Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rappi oferece games para arrecadar doações enquanto você espera pelo seu pedido

Por| 10 de Abril de 2020 às 14h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O Rappi incluiu uma função inusitada em seu aplicativo, disponibilizando jogos que podem ser aproveitados pelo usuário enquanto ele espera seu pedido. A novidade apareceu em uma versão Beta do software e mais do que apenas oferecer um passatempo, faz parte de uma campanha do serviço que envolve doações a instituições de combate e apoio aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

A opção de jogar aparece assim que o usuário realiza um pedido, com diferentes opções de games para serem experimentadas. Uma delas, chamado City Protector, permite controlar um motoqueiro andando pela cidade e atropelando o coronavírus enquanto desvia de obstáculos para conseguir o maior número possível de pontos.

São experiências simples, que incluem também ranking de pontos entre usuários globais e amigos, mas servem a um objetivo maior. Toda a pontuação obtida nos joguinhos se transformarão em dinheiro, que será doado a causas de apoio à luta contra o coronavírus e para aqueles que a Rappi chama de "heróis locais", profissionais como médicos, enfermeiros e entregadores que estão trabalhando neste momento em que o isolamento social é recomendado para combater a expansão da COVID-19.

Continua após a publicidade

A disponibilidade dos games parece ter tempo limitado, enquanto as doações têm um patamar máximo para ser atingido — no caso do joguinho do motoqueiro, o objetivo é angariar R$ 44 mil reais em pouco mais de dois dias. Uma hashtag também deve ser lançada pelo serviço para ajudar a divulgar a ideia, que ainda não teve uma data de disponibilização geral revelada.

A iniciativa se une a outras que vêm sendo aplicadas pelo aplicativo desde o início da pandemia e do isolamento social. Entre as ações, estão a indicação para que usuários adotem o delivery sem contato físico, de forma a evitar contaminação, e a distribuição de álcool em gel e máscaras para profissionais de estabelecimentos e entregadores, de forma a aumentar a proteção contra o patógeno.

O Canaltech entrou em contato com o Rappi em busca de mais informações sobre a campanha e quanto ela será liberada a todos os clientes, mas a empresa não havia respondido até a publicação.