Quantos aparelhos eu posso conectar no Bluetooth ao mesmo tempo?

Quantos aparelhos eu posso conectar no Bluetooth ao mesmo tempo?

Por Lu do Magalu | Editado por Bruno Salutes | 10 de Fevereiro de 2022 às 15h26
Rodrigo Folter/Canaltech

Os aparelhos bluetooth são ótimos, né? Permitem que a gente use fones de ouvido, controles e outros aparelhos sem precisar daquela quantidade enorme de fios no meio do caminho. Mas você já se perguntou quantos aparelhos eu posso conectar no Bluetooth ao mesmo tempo?

É disso que vim falar para vocês hoje! Confira abaixo qual o limite de aparelhos que podem usar de uma só vez, mas lembre-se de mantê-los todos perto para não ter falha na conexão, hein!

Quantos aparelhos eu posso conectar ao Bluetooth ao mesmo tempo?

Atualmente o Bluetooth está na versão 5.2, que saiu em 2020, e permite a conexão de até oito dispositivos ao mesmo tempo. Mas calma lá! É importante saber que se você precisa conectar tantos aparelhos assim através do bluetooth, eles precisam ser de diferentes tipos.

O que isso quer dizer? Bom, se você conectar um fone de ouvido, não dá para conectar outro para que duas pessoas escutem a mesma música tocando no celular, por exemplo. A facilidade de conexão no bluetooth é incrível, mas ele ainda não faz tudo, gente!

Tipos de aparelho que podem ser conectados via Bluetooth (Imagem: Rodrigo Folter)

Pronto! Agora vocês sabem até quantos aparelhos podem conectar! Ah! E caso estejam preocupados se a bateria é muito usada por esse tipo de conexão, saiba que não! Pode conectar seu fone de ouvido, impressora e joystick e usar a vontade!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.