Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm lança novos codecs de áudio para proporcionar som mais refinado

Por| 18 de Junho de 2019 às 10h29

Link copiado!

Qualcomm lança novos codecs de áudio para proporcionar som mais refinado
Qualcomm lança novos codecs de áudio para proporcionar som mais refinado
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm está lançando novos codecs de áudio para smartphones que usam seus chipsets. Chamados de Qualcomm WCD9370 e Qualcomm WCD9375, o novo conjunto de codificadores foi produzido com ajuda de especialistas em nuances de áudio com o objetivo de refinar a experiência do usuário.

Um codec é uma ferramenta usada para codificar a decodificar um determinado tipo de hardware ou software dentro de um sistema. Para que um arquivo rode um áudio, é preciso transformar o som mecânico em um código digital e vice-versa. É o codec que faz este processo no seu aparelho.

O novo conjunto está disponível em dispositivos equipados com Snapdragon 730 e 730G, incluindo o recém-lançado Xiaomi Redmi K20.

Ele conta com um “filtro” especial criado em parceria com especialistas chamados de Golden Ears (ouvidos dourados, em tradução livre). Tais pessoas são capazes de identificar pequenas nuances e detalhes em sons. Por isso, eles foram chamados para ajudar os engenheiros de som da Qualcomm a refinar esse processo.

Continua após a publicidade

“Estes especialistas com Golden Ears são capazes de identificar e classificar até mesmo a mais leve distorção em uma música. as características de filtros digitais diferentes, reverb, colorização, distribuição, harmonia e mais”, explica a Qualcomm em comunicado.

Assim, esses novos codecs permitem que o som chegue ao ouvido do usuário com menos distorções. Segundo comunicado da Qualcomm, já é tradição da indústria chamar profissionais desse tipo para ajudar no refinamento de aparelhos como caixa de som e amplificadores. “Agora, nós trouxemos isso para os smartphones”, aponta comunicado da companhia.

A fabricante de componentes também está disponibilizando os codecs para que outras empresas possam personalizar seus ajustes do filtro Golden Ears para cada smartphones ou dispositivo que produzem usando os chipsets da companhia.

Tal filtro também será adicionado ao codec WCD9341 nas linhas mais novas de chips da companhia.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm