Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Project Catalyst traz melhorias de aplicativos do iOS adaptados para Mac

Por| 19 de Junho de 2019 às 20h30

Link copiado!

Reprodução: Endgaget
Reprodução: Endgaget
Tudo sobre Apple

Na WWDC deste ano, que aconteceu no início de junho, a Apple forneceu mais detalhes sobre seus planos de levar os aplicativos do iOS para o macOS Catalina usando o Project Catalyst.

Craig Federighi, vice-presidente sênior da Apple, conta que usou aplicativos como Home, News, Gravador de Voz e Bolsa para descobrir uma forma de combinar o UIKit e o AppKit, afirmando ainda que, com a expansão do Project Catalyst, a experiência se torna muito mais unificada que antes.

Ainda de acordo com o executivo, os aplicativos estão recebendo melhorias: "A tecnologia subjacente amadureceu. Algumas pessoas dissecaram esses aplicativos e perceberam que eram basicamente duas metades, uma metade AppKit e outra metade UIKit, literalmente rodando em diferentes processos. Tudo isso é unificado agora. Isso se tornou muito mais uma estrutura nativa para o Mac. Então, automaticamente, os aplicativos que criamos no ano passado estão atualizados", conta Federighi.

Continua após a publicidade

O vice-presidente da Apple ainda diz que os problemas encontrados em aplicativos do iOS no Mac se atribuem, principalmente, ao desing, afirmando que com as atualizações que estão chegando eles terão estética mais parecida com apps do Mac.

Até então, a Apple lançou duas versões beta para desenvolvedores do macOS Catalina, mas as melhorias nos aplicativos só poderão ser notadas quando o beta vier a público, no próximo mês.

Fonte: 9to5Mac