Os 8 melhores conversores de vídeo para Windows

Por Douglas Ciriaco

Converter um arquivo de vídeo para outro formato não é a mais corriqueira e convencional das tarefas a serem realizadas em um computador. Vamos dizer que são poucas as pessoas que precisam fazer isso em algum momento da vida, e menos ainda são aquelas que fazem sempre.

Porém, quando você precisa converter um vídeo, nem sempre é uma tarefa simples encontrar um programa que seja fácil de usar e eficaz. Isso porque as opções são variadas e podem ser dar mais amplas às mais específicas, então, nós listamos aqui alguns apps que se destacam neste gênero.

Confira a nossa lista:

1. Format Factory

Format Factory

Um dos conversores mais completos disponíveis atualmente, o Format Factory é uma verdadeira fábrica de conversões. Aqui, você encontra opções para transformar o formato de qualquer tipo de vídeo para qualquer outra extensão. Além disso, há recursos para conversões de arquivos de áudio e imagem, ou seja, nada permanecerá imóvel com este programa.

2. Any Video Converter

Melhores conversores de vídeo

Ao todo, o Any Video Converter suporta mais de 100 formatos de entrada e pode transformar seu vídeo para até outros 106 formatos. Os desenvolvedores garantem que ele é até 30% mais rápido do que os principais concorrentes, bem como é capaz de fazer qualquer tipo de conversão sem prejudicar a qualidade do vídeo. Este aplicativo é um dos mais populares e bem-conceituados do gênero.

3. Media Coder

Melhores conversores de vídeo

Um aplicativo capaz de converter vídeos de forma avançada, com diversos detalhes personalizáveis durante a conversão, este é o Media Coder. O programa trabalha com os principais formatos do mercado, ripa CDs e DVDs e ainda permite a correção de arquivos de áudio e vídeos danificados. Enfim, eis aqui uma verdadeira caixa de ferramentas multimídia.

4. iTinySoft Total Video Converter

Melhores conversores de vídeo

Com mais de 150 formatos suportados, o iTinySoft Total Video Converter também chega prometendo desempenho 30x mais rápido do que os concorrentes. Além disso, ele traz uma interface simples e moderna, algo essencial para entrar na briga com os outros programas do gênero, e também converte arquivos de áudio.

5. Digital Video Converter

Melhores conversores de vídeo

Uma das opções mais básicas da lista, o Digital Video Converter tem suporte a um número de formatos bem inferior aos do principais nomes desta lista — mas isso não significa que falta algo aqui, muito pelo contrário: o programa conta com o principal para oferecer conversão nos principais formatos da atualidade.

6. Free Studio Manager

Melhores conversores de vídeo

Converter vídeos é apenas uma das inúmeras funções do Free Studio Manager. Com este programa, você transforma a extensão de seus vídeos, mas também faz downloads dos principais serviços da web (como YouTube e Dailymotion). Tudo isso em uma interface minimalista, com informações dispostas de maneira clara e organizada.

7. WinAVI Video Converter

Melhores conversores de vídeo

Converter vídeos e transformar o conteúdo dos seus DVDs em arquivos são recursos que andam juntos, praticamente. Assim sendo, o WinAVI Video Converter é uma opção básica, mas com tudo o que você precisa para se virar bem com a conversão. O aplicativo traz um visual moderno e intuitivo e deixa tudo com alta qualidade de som e de vídeo.

8. Sothink Video Converter

Melhores conversores de vídeo

De qualquer formato para qualquer formato, áudio ou vídeo, e tudo em um só lugar: assim o Sothink Video Converter se apresenta ao mundo. Com visual moderno, o programa garante ainda um bom desempenho para converter seu vídeo rapidamente, além de suporte para formatos em alta definição de som e de imagem.

Sabe de algum programa matador para converter vídeo, mas que ficou de fora desta lista? Não se acanhe e divida sua dica com todo mundo nos comentários aqui embaixo.