Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OneNote ganha 8 grandes novidades; veja quais são

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Fevereiro de 2022 às 14h32

Link copiado!

OneNote ganha 8 grandes novidades; veja quais são
OneNote ganha 8 grandes novidades; veja quais são

A Microsoft anunciou oito novas funções que prometem melhorar a vida do usuário na versão web do seu software de anotações digitais, OneNote. Algumas das atualizações já estão disponíveis, porém outras ainda estão em fase de lançamento.

As novidades incluem o recurso de colar sem formatação, a capacidade de aumentar e diminuir o zoom de uma página do app e o redimensionamento do conteúdo da Web incorporado no software (como um vídeo do YouTube, por exemplo) e outras funcionalidades. Conheça os novos recursos para a versão web do OneNote.

1. Ajuste entre modos de edição e visualização (parcialmente disponível)

Continua após a publicidade

O recurso permite ao usuário ajustar o documento entre o modo de edição e visualização — o que ajuda a evitar alterações acidentais em qualquer arquivo.

2. Função de copiar e colar melhorada (disponível)

A melhoria da ferramenta de copiar e colar permite ao usuário colar facilmente conteúdos complexos como tabelas e listas de fontes externas em uma página do OneNote, sem perder o formato original da fonte.

Continua após a publicidade

O recurso também permite que qualquer elemento seja colado sem formatação, apenas em forma de texto, por meio do atalho Ctrl + Shift + V.

3. Ajuste de zoom (disponível)

A função do zoom possibilita ao usuário obter uma visão mais próxima da página ou vê-la em tamanho reduzido.

Continua após a publicidade

Ela também pode ser acessada por meio do menu suspenso na aba view ou pelos atalhos de comando Ctrl + para aumentar, Ctrl - para reduzir e Ctrl 0 para centralizar e repor a página no tamanho padrão de 100%.

4. Definir uma imagem como plano de fundo (parcialmente disponível)

Com essa função, é possível bloquear as fotos e as impressões inseridas em qualquer página do OneNote, clicando com o botão direito em qualquer imagem e selecionar a opção “Definir imagem como plano de fundo”. Para desativar o recurso basta o usuário escolher a opção mencionada anteriormente.

Continua após a publicidade

5. Lembrete da última página (parcialmente disponível)

O recurso de lembrete permite que o OneNote leve o usuário diretamente para a página mais recente caso ele mude de seção, assim ele não se perde no documento.

6. Desenho com Caneta Stylus ou dedo (disponível para Chrome, Edge e Teams)

Continua após a publicidade

Ao tocar com a caneta Stylus na superfície de um dispositivo habilitado, o usuário agora consegue escrever e desenhar automaticamente na versão Web do OneNote. Caso o usuário queira usar o dedo, ele precisa habilitar a opção de “desenho com toque” disponível na aba “desenho”.

7. Redimensionamento de vídeos (disponível)

A ação de redimensionamento de conteúdo incorporado, como vídeos do YouTube, por exemplo, agora pode ser feita por meio dos cantos do vídeo inserido na página.

Continua após a publicidade

8. Melhoria da experiência de compartilhamento de links dentro do Teams (disponível em breve)

Esta atualização facilita o compartilhamento e a visualização de links do OneNote dentro de um canal ou chat no Teams. Quando o usuário digita uma mensagem com um link para alguma página do OneNote, o Teams agora avisa por meio de um alerta quando o destinatário não tiver acesso ao documento.

Para alterar as permissões de acesso, basta o remetente clicar na pré-visualização do arquivo para que ele não precise sair da mensagem.

Continua após a publicidade

Uma vez enviada a mensagem, os usuários conseguem abrir o link do OneNote compartilhado diretamente dentro do Teams no PC, da versão web ou do software do OneNote.

As novidades do OneNote já estão sendo distribuídas a todos os usuários da plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft