OLX lança carteira digital para concorrer com Mercado Pago

Por Alberto Rocha | 25 de Julho de 2020 às 12h03
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Com a pandemia da COVID-19, transações online e entregas a domicílio se tornaram extremamente importantes para evitar interações físicas em tempos de isolamento social. Atenta a esses pontos, a OLX Brasil anunciou, na última sexta-feira (24), o lançamento da sua solução em pagamentos digitais chamada “OLX Pay”. O serviço, em teste desde maio, chega para dar mais segurança às operações entre vendedores e compradores, além de tornar a plataforma mais competitiva em relação ao principal concorrente: o Mercado Pago, do Mercado Livre.

O grande atrativo da novidade é que agora os pagamentos de produtos/serviços anunciados na plataforma podem ser feitos através do cartão de crédito (à vista ou parcelado em até 12 vezes), com a possibilidade de utilizar o saldo existente na carteira digital. De acordo com a página de suporte do OLX Pay, o serviço é gratuito e o vendedor poderá receber o valor em sua conta no período de 24 horas após a finalização da venda. Contudo, assim como no concorrente, há um desconto sobre o valor da venda final (isento até 15 de agosto) caso deseje transferi-lo para conta em bancos.

OLX Pay chega para tornar transações mais seguras entre vendedores e compradores (Divulgação: OLX)

“A OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, revela Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

A princípio a OLX Pay está disponível apenas para usuários do aplicativo no Android, com as versões para navegador web, mobile e iOS previstas para serem lançadas nos próximos meses.

Parceria com os Correios

Outra novidade anunciada pela OLX é a parceria para entregas com os Correios, oferecendo aos anunciantes a opção de oferecer uma entrega totalmente integrada à plataforma, dispensando assim a necessidade de se encontrar pessoalmente com alguém para comprar ou vender um determinado produto.

“O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, completa o CEO.

Após a confirmação da compra, o vendedor recebe as instruções necessárias para enviar o item e encaminhá-lo aos Correios. Segundo a empresa, esse método de envio não é obrigatório, mas caso haja interesse é cobrada uma taxa inicial entre R$ 10 e R$ 2 mil para o vendedor, adicionada ao restante do valor da venda, também isenta até 15 de agosto.

Fonte: OLX Brasil  

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