O que é Adblock Plus?

Por Redação

A internet é lugar repleto de muitas coisas, inclusive de propagandas. Estar na web é ser “alvo” da publicidade, seja por meio de banners que piscam na lateral de um texto, links patrocinados do Google ou ainda rastreamento feito pelos serviços de publicidade a fim de descobrir seus hábitos de navegação e, assim, promover produtos supostamente do seu interesse.

Se você gostaria de navegar na web sem passar pelo tipo de situação descrita acima, uma das melhores soluções disponíveis hoje é o Adblock Plus. Basicamente, este aplicativo é uma extensão para navegadores que bloqueia as propagandas automaticamente assim que uma página é carregada.

Como é um complemento, ele precisa ser instalado em seu navegador. Originalmente, o aplicativo surgiu em 2006 apenas para Mozilla Firefox, mas hoje conta com versões para os principais navegadores para Windows, Mac e Linux, além de ter uma edição exclusiva dedicada ao sistema Android.

Este é um projeto Open Source, ou seja, seu código de desenvolvimento é aberto e ele aceita contribuições da comunidade. Isso torna o Adblock Plus um programa sempre vivo e em constante atualização, características essenciais para se ter um software forte, seguro e capaz de “proteger” você da publicidade na internet.

Faça download do Adblock Plus em sua página oficial

Principais recursos

O Adblock Plus não bloqueia apenas a publicidade que chega até você por meio das páginas da web, mas também as propagandas que aparecem em vídeos do YouTube ou do Facebook. Além disso, você pode usar esta ferramenta para que os sites parem de rastrear a sua navegação, fortalecendo sua privacidade.

Os desenvolvedores estimam que mais de 300 milhões de pessoas usam a ferramenta ao redor do mundo. Isso faz do Adblock Plus uma das extensões para navegadores mais populares de todo o planeta.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.