Não conseguiu se maquiar antes da call? Google Meet pode resolver isso com IA
Por André Lourenti Magalhães |

O Google Meet lançou novos filtros de maquiagem para as chamadas no app. São 12 opções diferentes, inspiradas em estilos profissionais e mais expressivos, feitos com ajuda de inteligência artificial.
De acordo com a empresa, o efeito da maquiagem é mais duradouro do que outros filtros de realidade aumentada — o detalhe pode permanecer no vídeo mesmo após situações cotidianas, como encostar a mão no rosto ou colocar um objeto na frente.
A ferramenta é útil nos momentos de correria em que não é possível fazer a maquiagem antes de entrar na reunião. Escolher um filtro traz detalhes sutis para a aparência e o ajuste ainda pode ser salvo nas próximas chamadas, o que facilita o trabalho de escolher a mesma opção toda vez.
Como usar o recurso
Quando estiver disponível, a ferramenta pode ser acessada a partir da aba “Aparência”, dentro da opção “Planos de fundo e efeitos” do Meet. O recurso pode ser usado tanto na versão para navegadores como no aplicativo para celulares.
O aplicativo ainda tem outras opções para melhorar a nitidez dos vídeos e centralizar o rosto da pessoa na câmera, ideal para situações com muito movimento.
Quem tem acesso à novidade
O diretório de maquiagens começou a ser distribuído no dia 8 de outubro e pode levar até 15 dias para chegar às contas compatíveis. Apenas perfis de planos pagos do Google Workspace e da assinatura individual do Google One podem usar a novidade.
Em teste feito pelo Canaltech, a função ainda não estava disponível.
Leia também:
- Se atrasou? IA no Google Meet vai resumir o que você perdeu na reunião
- Google Meet recebe transcrição em português de chamadas de vídeo; veja como usar
- Quais apps do Google já têm o novo visual do Material 3 Expressive?
VÍDEO: como agendar reuniões pelo WhatsApp