Publicidade

Microsoft Teams | Modo Juntos e visualização dinâmica chegarão aos navegadores

Por| 21 de Janeiro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está levando recursos de visualização do Teams disponíveis no aplicativo para Windows 10 também para a versão web. Em julho de 2019, ela anunciou dois modos para chamadas de vídeo, o Modo Juntos e a visualização dinâmica, antes disponíveis somente no programa para o sistema operacional.

A empresa listou em seu cronograma o desenvolvimento de uma versão para navegadores compatível com os dois recursos. Segundo a página, a atualização chega ainda em janeiro.

A visualização dinâmica é tipo de exibição que permite que todos os participantes apareçam na tela em pequenos quadradinhos. O recurso se popularizou em 2020, com o aumento da demanda por chamadas em vídeo, principalmente por conta do Zoom Meetings.

Continua após a publicidade

Já o Modo Juntos oferece uma camada extra a isso. Aqui, o Teams usa tecnologia de inteligência artificial para mapear o rosto do usuário, permitindo retirar e substituir o fundo do vídeo. Com isso, a plataforma cria uma sala virtual, em que todos os participantes aparecem em um plano de fundo compartilhado, como se estivem em uma mesma sala física.

Com a atualização, os usuários também vão podem acionar os dois recursos em reuniões via navegadores Edge e Chrome, sem precisar instalar o programa em seus computadores.

Fonte: Microsoft