Microsoft anuncia oficialmente o Visual Studio 2019

Por Eduardo Hayashi | 07 de Junho de 2018 às 10h38

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (06) em seu blog oficia o lançamento do Visual Studio 2019. Com uma versão ainda em desenvolvimento para o macOS, a plataforma de desenvolvimento integrado da companhia traz uma série de novidades e melhorias na parte de desempenho e interface.

Os destaques da atualização incluem otimizações nos processos de refatoração, esquema de navegação aprimorado, opções mais amplas de depuração e um maior desempenho em comparação com a versão anterior da ferramenta.

O Visual Studio 2019 também oferecerá um ambiente de desenvolvimento colaborativo mais prático com o aperfeiçoamento da função Live Share, que possibilita os desenvolvedores trabalharem online e em tempo real em um único projeto. A Microsoft também garantiu que simplificará a integração entre a plataforma e o repositório de códigos GitHub, além de oferecer recursos de preenchimento de códigos por meio a tecnologia de inteligência artificial Intellicode.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em um primeiro momento, a versão prévia do Visual Studio 2019 poderá ser instalada em uma máquina que já possui o Visual Studio 2017, dispensando a necessidade de substituir a antiga IDE.

A gigante de Redmond ainda não informou quando o Visual Studio 2019 será disponibilizado, mas as chances de a variante de pré-lançamento ser liberada nos próximos meses são muito altas.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.