Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia oficialmente o Visual Studio 2019

Por| 07 de Junho de 2018 às 10h38

Link copiado!

Microsoft anuncia oficialmente o Visual Studio 2019
Microsoft anuncia oficialmente o Visual Studio 2019

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (06) em seu blog oficia o lançamento do Visual Studio 2019. Com uma versão ainda em desenvolvimento para o macOS, a plataforma de desenvolvimento integrado da companhia traz uma série de novidades e melhorias na parte de desempenho e interface.

Os destaques da atualização incluem otimizações nos processos de refatoração, esquema de navegação aprimorado, opções mais amplas de depuração e um maior desempenho em comparação com a versão anterior da ferramenta.

O Visual Studio 2019 também oferecerá um ambiente de desenvolvimento colaborativo mais prático com o aperfeiçoamento da função Live Share, que possibilita os desenvolvedores trabalharem online e em tempo real em um único projeto. A Microsoft também garantiu que simplificará a integração entre a plataforma e o repositório de códigos GitHub, além de oferecer recursos de preenchimento de códigos por meio a tecnologia de inteligência artificial Intellicode.

Em um primeiro momento, a versão prévia do Visual Studio 2019 poderá ser instalada em uma máquina que já possui o Visual Studio 2017, dispensando a necessidade de substituir a antiga IDE.

Continua após a publicidade

A gigante de Redmond ainda não informou quando o Visual Studio 2019 será disponibilizado, mas as chances de a variante de pré-lançamento ser liberada nos próximos meses são muito altas.

Fonte: MSPowerUser