Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meta quer construir mundos no metaverso apenas com comandos de voz

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Fevereiro de 2022 às 17h34

Link copiado!

Reprodução/Meta
Reprodução/Meta
Tudo sobre Facebook

A Meta testa uma inteligência artificial capaz de construir ambientes inteiros com base na descrição por voz, anunciou o CEO Mark Zuckerberg num evento nesta quarta (23). Um experimento com base no projeto chamado Builder Bot conseguiu montar uma praia rodeada de ilhas, recheada de itens e passatempos, dentro do ambiente virtual de Horizon, o metaverso da empresa.

Com um simples “vamos à praia”, o Builder Bot coloca a versão virtual de Mark Zuckerberg numa ilha cercada pelo oceano. Com comandos extras para a inteligência artificial, são adicionadas ilhas, nuvens, árvores, uma toalha de pique nique, uma caixa de som e até som ambiente, incrementando a imersão do local sem precisar de uma ferramenta complexa de criação.

Continua após a publicidade

Durante a apresentação, Zuckerberg menciona que “tudo é gerado por inteligência artificial”, mas não entra em detalhes sobre o processo de criação. Não fica claro, por exemplo, se o Builder Bot puxa os elementos solicitados de uma biblioteca pré-existente, essa criada por humanos, ou se faz tudo do zero.

Mais do que ambientes estáticos

Segundo Zuckerberg, o objetivo é extrair o máximo de imersão possível de projetos semelhantes ao Builder Bot. “Você poderá criar mundos diferenciados para explorar e compartilhar experiências com outras pessoas usando apenas a sua voz”, promete o CEO.

Continua após a publicidade

Nada foi falado sobre data de lançamento e, na verdade, o Builder Bot é só uma prova do sistema de inteligência artificial estudado pela Meta. Durante a apresentação, o CEO afirma que é muito mais difícil desenvolver uma IA capaz de desenhar mundos interativos, com objetos com finalidades e funções distintas, tudo com base em comandos de voz instantâneos.

Portanto, embora o Builder Bot tenha sido exibido num cenário de Horizon, ainda deve levar algum tempo até o projeto desembarcar em versão final. Resta, por agora, esperar por mais informações acerca do projeto.

Fonte: The Verge