Publicidade

KaiOS fecha parceria com a Mozilla para melhorar recursos do sistema

Por| 13 de Março de 2020 às 12h30

Link copiado!

KaiOS Technologies
KaiOS Technologies
Tudo sobre Mozilla

A KaiOS Technologies fechou uma parceria com a Mozilla para garantir a compatibilidade do sistema Gecko, usado em alguns navegadores, como o Firefox, que carregam o sistema operacional KaiOS. Entre as consequências do acordo estão o suporte a diversas tecnologias web no sistema móvel, usado em celulares de entrada.

O KaiOS pode ser encontrado em alguns celulares das marcas Positivo e Multilaser no Brasil, além de equipar modelos como o Nokia 8110 vendido no exterior. O sistema é baseado no antigo FirefoxOS e já usava código-fonte desenvolvido pela Mozilla.

Entre as vantagens apresentadas pelas duas empresas para o acordo está um desempenho otimizado para apps, páginas da web e serviços, mais segurança, com suporte ao protocolo TLS 1.3, recursos para otimização de aplicativos web, gráficos 3D, novos formatos de imagem (WebP) e vídeo (AV1), além de compatibilidade atualizada com padrões da web como CSS, funções assíncronas em JavaScript e suporte a PWA (progressive web apps).

Continua após a publicidade

“A partir desta parceria, podemos habilitar novos recursos, melhorar a segurança e oferecer um melhor desempenho no KaiOS. Em termos gerais, estas atualizações significam que muitos usuários de primeira viagem da internet terão acesso a mais serviços digitais avançados da rede em dispositivos que são acessíveis, confiáveis e seguros”, disse Sebastien Codeville, CEO da KaiOS Technologies.

Fonte: KaiOS