Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo da Coreia do Sul trocará Windows por Linux para reduzir custos

Por| 20 de Maio de 2019 às 11h49

Link copiado!

Governo da Coreia do Sul trocará Windows por Linux para reduzir custos
Governo da Coreia do Sul trocará Windows por Linux para reduzir custos

A Coreia do Sul deve ser tomada pelo pinguim Tux, o mascote que simboliza o Linux. De acordo com anúncio feito pelo Ministério da Segurança Interna do país asiático, a nação deve começar, nos próximos meses, a rodar testes com sistema operacional aberto em seus computadores governamentais. Atualmente, a Coreia do Sul trabalha com a Microsoft e o Windows.

Não foi divulgada a distribuição exata a ser utilizada pelo governo, mas o ministério disse que testes serão feitos e uma troca completa de sistema operacional deve ser feita caso não sejam identificadas falhas de compatibilidade. A intenção é economizar potenciais custos de manutenção.

A mudança não é exatamente um choque: o Windows 7 deixará de ter suporte gratuito em janeiro de 2020 e a própria Coreia do Sul teria que promover uma nova mudança em 2023 caso ficasse com o Windows. Ao adotar o Linux, o governo pode matar dois problemas antes mesmo de eles começarem: o suporte ao sistema operacional aberto é gratuito na maioria de suas distribuições; e o país consegue atualizar seus sistemas para versões mais atuais e open source.

Continua após a publicidade

Na Microsoft, também não é esperado um grande impacto: com o Windows 10 mais focado na conectividade de suas ofertas, a empresa quer que futuras iterações do sistema operacional funcionem como plataformas de serviços e não mais um mero componente de software para computadores pessoais. Embora a Microsoft deva preferir a adoção do Windows 10 na Coreia, “perder” a preferência no país não deve machucar seus negócios.

Fonte: Korea Herald