Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft alertará usuários sobre fim do suporte ao Windows 7

Por| 12 de Março de 2019 às 15h31

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Usuários que ainda estejam rodando o Windows 7 em seus computadores irão começar a receber um pop-up convidando-os a atualizarem seus sistemas para o Windows 10. O aviso está sendo veiculado pela Microsoft para lembrá-los do fim do suporte ao sistema operacional, marcado para 14 de janeiro de 2020.

Além do Windows 7, o Office 2010 também deixará de ser atualizado pela empresa. “O fim do suporte significa que o software do Windows 7 ou do Office 2010 não receberá mais atualizações, incluindo as de segurança”, explica o vice presidente corporativo da Microsoft, Matt Barlow, em um comunicado oficial.

Apenas clientes corporativos dispostos a pagar por atualizações de segurança estendidas continuarão a receber suporte para o Windows 7, mas a própria empresa recomenda o update dos sistemas para a versão mais moderna.

"Ao iniciar os lembretes agora, nossa esperança é que você tenha tempo para planejar e se preparar para essa transição", afirma Barlow. As notificações podem ser desligadas – para isso, basta selecionar a opção para “não notificar novamente” quando aparecer o pop-up.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Blog