Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google TV ganha “perfis infantis” para separar recomendações de conteúdo

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Março de 2021 às 21h20

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Ainda em seus passos iniciais para substituir de vez o Android TV, o novo sistema operacionalGoogle TV (ainda limitado a pouquíssimos dispositivos, incluindo o Novo Chromecast e smart TVs da Sony e da TCL) ainda está sendo aprimorado aos poucos para extinguir de vez o seu antecessor. A última novidade implementada pelo Gigante das Buscas foi o Kids Mode, que permite criar um perfil infantil para os baixinhos usarem.

Ao criar uma conta especialmente para os pequenos, você pode escolher um dentre três temas diferentes (Fundo do Mar, Dinossauros e Espaço) e configurar uma série de ferramentas de controle parental, incluindo tempo máximo de uso (por exemplo, uma hora por dia durante a semana e duas nos fins de semana) e horário de dormir (para que o perfil não seja aberto tarde da noite).

Continua após a publicidade

Além das ferramentas de controle parental, o modo infantil do Google TV repagina totalmente o layout do sistema operacional para torná-lo bem mais amigável para as crianças, além de — é óbvio — recomendar unicamente conteúdos para o público infantil, incluindo vídeos do YouTube Kids e outros aplicativos de cunho educacional. De fato, ao compararmos as duas interfaces, podemos concluir que a versão para os pequenos foi drasticamente simplificada.

Embora o Kids Mode seja uma novidade bem bacana para o Google TV; porém, o Google ainda não liberou um recurso que é um tanto solicitado pelos usuários do sistema operacional, que é a possibilidade de criar múltiplos perfis para usuários adultos. Quem sabe os perfis infantis são um pequeno passo para que tal funcionalidade seja finalmente disponibilizada aos internautas?

Fonte: Ars Technica