Publicidade

Google apresenta os 65 novos emojis que chegarão com o Android Q

Por| 17 de Julho de 2019 às 16h36

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/9to5Google)
(Imagem: Reprodução/9to5Google)

A Google mostrou uma lista com 65 novos emojis que devem aparecer junto do lançamento da próxima versão do sistema operacional Android — o Android Q —, em antecipação ao Dia Mundial do Emoji, comemorado hoje, 17 de julho. A ideia é lançar as novas “carinhas” junto do sistema móvel em setembro deste ano.

O interessante é que os emojis adotaram um foco na inclusão social, exibindo novas imagens, como por exemplo emojis de cães-guia para deficientes visuais, pessoas que se locomovem por meio de cadeira de rodas e membros prostéticos. Mais além, emojis já conhecidos, como o “segurando mãos”, possuem novas opções de gênero e de cor de pele.

Paralelamente, desenvolvedores de Unicode — o formato por trás dos emojis — já estão falando em modificar algumas coisas das novas figurinhas, quando elas chegarem: se você deseja, por exemplo, mudar a cor do emoji de gato para refletir o seu animal de estimação preto, eles devem disponibilizar isso a partir de 2020.

A Apple também anunciou os emojis que devem chegar junto da próxima versão de seus sistemas operacionais, também com foco na inclusão social com imagens similares às do Android Q. Ao contrário da Google, porém, a Maçã de Cupertino pode começar a disponibilizar os emojis um pouco antes: as versões beta dos sistemas iOS 13, iPadOS, MacOS Catalina e watchOS 6 podem contemplar as novidades.

Continua após a publicidade

Por ora, ficamos apenas com as imagens dos novos emojis, que você confere abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget; 9to5Google