Função polêmica do Microsoft Teams que 'dedura' a sua localização é adiada
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno De Blasi | •

O Microsoft Teams adiou o lançamento do recurso polêmico que promete compartilhar a localização dos usuários quando eles se conectarem ao Wi-Fi corporativo. A nova previsão de chegada mudou para março deste ano.
- 10 dicas para usar o Microsoft Teams da melhor forma
- Golpe espalha Microsoft Teams falso a partir do buscador da empresa
A função foi revelada em outubro do ano passado, com previsão de lançamento original para dezembro de 2025, mas a Microsoft já mudou o cronograma na página oficial de suporte. A função segue em desenvolvimento pela empresa e não está disponível para testes.
Como o recurso vai funcionar?
A ferramenta vai revelar a localização do dispositivo a partir do momento em que estiver conectado a uma rede Wi-Fi da própria organização — de acordo com a MS, os dados não serão atualizados fora do horário de trabalho.
O ajuste ficará desativado por padrão, então a decisão de usar ou não o recurso dependerá dos administradores do Teams da empresa. A expectativa é de que a opção seja lançada nas versões do Teams para Windows e macOS.
O anúncio levantou algumas preocupações sobre privacidade, visto que a ferramenta poderia ser usada para rastrear a posição dos funcionários e onde eles estariam nos escritórios das companhias. Além disso, poderia reduzir o controle dos usuários sobre permissões acessadas pelo aplicativo.
Por enquanto, ainda não existem detalhes adicionais sobre como a ferramenta vai funcionar ou mostrar os dados.
Leia também:
- Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo
- Tudo sobre o ChatGPT: conheça os modelos e recursos da IA da OpenAI
- Por que o macOS tem versão nova todo ano e o Windows não?
VÍDEO: Zenni, Reflectacles e Cap_able: ferramentas de privacidade física