EMUI 10.1: confira todos os celulares que receberão a atualização

Por Diego Sousa | 18 de Junho de 2020 às 11h00
Edowoo/Visual Hunt

A Huawei anunciou nesta quinta-feira (18) quais modelos da marca receberão a atualização para a EMUI 10.1 global, interface gráfica baseada no Android lançada em março com a linha P40 — e sem os principais serviços do Google. Foi divulgada também a lista de celulares da Honor, subsidiária da chinesa, que ganharão a nova Magic UI 3.1.

Ao todo, são 16 modelos que serão agraciados com a nova interface da Huawei e quatro que ganharão a Magic UI 3.1 Confira abaixo:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale lembrar que alguns modelos já devem ter sido atualizados na Europa, segundo calendário de atualização da Huawei — caso do Mate P30 Pro e da linha P30. A promessa é de que todos os celulares ganhem a EMUI 10.1 até julho deste ano. Já os dispositivos da Honor estão previstos para receberem a Magic UI 3.1 apenas em meados de julho.

Em abril, a Huawei já havia disponibilizado uma lista de modelos que receberiam a EMUI 10.1, mas destinado apenas ao mercado chinês. A lista, no entanto, não incluía os tablets da marca, além dos modelos da Honor — veja abaixo:

Novidades da EMUI 10.1

Lançada em março com a linha P40, a interface EMUI 10.1 trouxe uma série de melhorias e serviços próprios para afastar a dependência aos aplicativos do Google. A principal adição é a assistente de voz Celia, que permite realizar diversas tarefas após um “Hey, Celia” — qualquer semelhança é mera coincidência.

Interface EMUI 10.1 chega a 16 celulares e tablets da Huawei ao redor do mundo, começando pela Europa (Foto: Divulgação/Huawei)

Outra novidade é o recurso Multi-Window, onde os usuários podem trabalhar em dois apps ao mesmo tempo — podendo arrastar e soltar imagens, texto e arquivos entre janelas —, e notificações pop-up que facilitam a resposta. Também houve melhorias na função Always-on Display (AOD), que mostra informações básicas do telefone com a tela desligada.

A Huawei também adicionou o MeeTime como uma alternativa nativa ao Google Duo. Ele garante videochamadas entre dispositivos Huawei com resolução até 1080p e traz recursos de reconhecimento facial para aprimorar a qualidade das chamadas. Há também um sistema à colaboração multitela e aprimoramento no sistema sonora com o recurso Soun Booster.

Fonte: Huawei Central  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.