Publicidade

Ele está de volta! Clippy, assistente do Office, ressurge para macOS

Por| 08 de Setembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

Ele está de volta! Clippy, assistente do Office, ressurge para macOS
Ele está de volta! Clippy, assistente do Office, ressurge para macOS

Atendendo a pedidos dos nostálgicos de plantão, o desenvolvedor Devran Uenal trouxe de volta para o macOS o antigo assistente da Microsoft, o Clippy. Para você que não lembra por esse nome, é aquele clipe de papel para lá de simpático que aparecia de vez em quando no Microsoft Office para dar algumas dicas de funcionalidade. O relacionamento com o Clippy era uma verdadeira relação de amor e ódio, já que o assistente insistia em aparecer o tempo todo com suas sugestões, mas é verdade que aqueles eram outros tempos do universo da tecnologia, convenhamos.

Com esse ressurgimento proporcionado po Uenal, o Clippy passa a ser um personagem animado que fica na área de trabalho do sistema da Apple, então ele não interrompe nenhuma de suas atividades para dar sugestões. É puramente um objeto cênico, com função apenas estética e nostálgica. O desenvolvedor hospedou o projeto no GitHub para quem desejar trabalhar em cima dele.

E a situação ganhou fôlego quando Uenal compartilhou o projeto em seu próprio perfil do Twitter, levando o público ao delírio com a volta do carismático clipe de papel. Na rede social, o desenvolvedor brincou: "Ninguém pediu, mas eu levei o Clippy para o macOS!".

Continua após a publicidade

Por enquanto, o Clippy é completamente silencioso, apesar de continuar animado, mas a ideia do programadior é, ao longo do tempo, adicionar sons ao Clippy. Ainda, trazer outros agentes de suporte dos velhos tempos de volta à vida também é uma das intenções do desenvolvedor.

Fonte: iMore