Driver Booster: como atualizar drivers do Windows 10 automaticamente

Driver Booster: como atualizar drivers do Windows 10 automaticamente

Por Matheus Bigogno Costa | 03 de Março de 2020 às 11h30

Manter atualizado os drivers de um computador manualmente não é uma tarefa fácil. Drivers são responsáveis pela comunicação do sistema operacional do computador com qualquer hardware que está conectado a ele, como periféricos (mouse e teclado), impressora, placa mãe, placa de rede, entre outros.

Confira neste tutorial como atualizar automaticamente todos os drivers de seu computador equipado com o Windows 10 utilizando o software gratuito Driver Booster. Ele possui versões pagas, porém, para este tutorial, foi utilizada a versão gratuita.

Como atualizar drivers automaticamente com o Driver Booster

Passo 1: faça o download do Drive Booster diretamente do site do programa e instale em seu computador. Existe a versão gratuita, a de teste grátis e a versão paga. Para este tutorial, foi utilizado a versão gratuita do software.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vá no site do Driver Booster e efetue o Download grátis do programa (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: ao abrir, ele já irá efetuar a primeira verificação de quais drivers precisam ser atualizados. Aguarde a conclusão.

Após baixar e instalar, ele irá realizar a primeira verifiação dos drivers do seu computador (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: após a verificação, você pode escolher quais drivers você quer atualizar na parte superior, ou selecionar todos. Feito isso, basta clicar na opção “Atualizar Agora”.

Selecione os driver que você quer atualizar, ou deixe todos marcados e clique em "Atualizar Agora" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: softwares como antivírus podem bloquear a instalação dos drivers, portanto o próprio Driver Booster recomenda que eles sejam desativados momentaneamente. Outros erros de sistema ou de rede podem acontecer. Ciente disto, clique na opção “Ok”.

Alguns drivers podem exigir que você desative antivírus e outros programas de segurança (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: após a instalação, o programa irá solicitar que o computador seja reiniciado. Feche todos os programas e reinicie para poder finalizar a instalação.

Após a atualização, reinicie o sistema para concluir todo o processo de instalação (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode atualizar os drivers do seu computador diretamente com o Driver Booster de forma automática.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.