Doodle perfeito: Google celebra Halloween com Pac-Man jogável
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

O doodle desta quinta-feira (30) no Google é uma versão de Pac-Man na página inicial do buscador. O clássico da Bandai Namco está presente para as celebrações do Halloween, que tradicionalmente ocorre em todo fim do mês de outubro.
E qual a conexão do jogo retrô com o Halloween? Caso esteja distante da indústria gaming há algumas décadas, vale lembrar que o famoso “Come-Come” tem como objetivo devorar tudo ao seu redor enquanto escapa dos ameaçadores fantasmas.
E os 4 espíritos que te perseguem em Pac-Man têm nomes: Blinky (vermelho), Pinky (rosa), Inky (azul) e Clyde (laranja). Assim como na experiência clássica, ao devorar a pastilha de poder, é possível revidar e comer os seus inimigos.
O objetivo, obviamente, é fazer a maior quantidade de pontos possíveis. Seu navegador salvará a sua pontuação máxima, caso queira testar os seus limites e até comparar com os seus amigos para criar um ranking.
Aniversário de Pac-Man
Criado em 1980, Pac-Man também usa este doodle como parte de suas celebrações de 45 anos. Ele é mais antigo até do que Super Mario Bros., que comemorou recentemente 40 anos.
Para festejar, a Bandai Namco trouxe diversas experiências com os seus personagens em 2025. O jogo Shadow Labyrinth reinventa a franquia de forma sombria, com um metroidvania roguelite que intrigou os jogadores.
Além disso, foi lançada a remasterização Pac-Man World 2: Re-Pac. O personagem e seus elementos também estão presentes em outros títulos, como em Sonic Racing: CrossWorlds, com sua chegada via pacote DLC.
E, para os entusiastas do cenário retrô, até a Atari entrou na brincadeira e lançou o console Atari 2600+ personalizado com o icônico mascote. Ele é vendido oficialmente apenas em mercados selecionados e tem o preço sugerido de US$ 169,99.
Leia também no Canaltech:
- 10 jogos retrô que estão de volta após décadas
- Código de Castlevania: Symphony of the Night surge após quase 30 anos
- "Ninguém me contou": Kojima descobre que Konami barrou seu jogo de Matrix
Fonte: Google Doodle