Currents é anunciado como sucessor corporativo do Google+ e chega em julho
Por Alberto Rocha | •
A Google tem muitos êxitos em sua história, mas também coleciona alguns insucessos, talvez o mais conhecido seja o Google+. A rede social foi desativada para os usuários comuns em abril do ano passado, porém não por completo, já que permanece ativa até os dias de hoje para perfis corporativos.
- Google Docs ganha corretor automático e sugestões de texto igual o Gmail
- Google Duo destaca criptografia de ponta a ponta para se promover
Eis que, através de e-mail enviado para administradores de contas empresariais do G Suite, na última sexta-feira (5), a gigante das buscas anunciou a extinção completa da finada rede social, anunciando que a versão estável do Currents, substituto corporativo do Google+, estará disponível até 6 de julho de 2020.
Concorrência para o Slack e Microsoft Teams
O lançamento do Currents chega no momento em que plataformas de comunicação corporativa como o Slack e Microsoft Teams tem crescido em virtude da adoção forçada do home office por várias empresas em virtude do período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).
Mesmo que algumas coisas lembrem bastante a finada rede social, como a timeline composta por cards organizados em ordem cronológica ou por relevância incluindo textos, imagens, vídeos ou links nas postagens, as novidades estão focadas no ambiente empresarial.
Além de toda a integração com as soluções do G Suite, entre as apostas para enfrentar os concorrentes estão ferramentas voltadas para anúncios, análises de postagem, help desk e discussões focadas em tópicos, por exemplo. Vale ressaltar que, com a transferência, todos os links do Google Plus serão redirecionados para o Currents, assim como as postagens, comentários, curtidas e seguidores existentes.
Toda a migração será feita de forma automática e a única mudança necessária, caso você ainda tenha o aplicativo do Google+ instalado no seu Android ou iOS, será desinstalar o mesmo e trocá-lo pelo Currents.
Fonte: Android Community