Publicidade

Como usar o Estúdio de Criação do Facebook

Por| Editado por Bruno Salutes | 25 de Agosto de 2021 às 17h10

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Timothy Hales Bennett/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Timothy Hales Bennett/Unsplash)
Tudo sobre Facebook

O Estúdio de Criação do Facebook (Android | iOS | Web) é uma plataforma para gerenciar conteúdos tanto da rede social, quanto do Instagram. Com ela, é possível agendar posts e responder usuários sem sair da página, facilitando o trabalho para quem é social media.

Com a ferramenta, também é possível avaliar números, além de fazer testes A/B, para verificarem qual tipo de conteúdo e mídia dá mais resultado à sua página. Confira abaixo como utilizar a plataforma.

Como usar o Estúdio de Criação do Facebook

Continua após a publicidade

Passo 1: ao acessar o Estúdio de Criação, você verá a seguinte página. Aperte o ícone no canto superior direito da sua tela para criar uma publicação.

Passo 2: se você estiver utilizando a versão web, é possível selecionar se será para o Facebook ou Instagram. No caso do app, é possível apenas fazer para o Facebook, para isso, basta selecionar a imagem a partir do seu dispositivo que deseja carregar, insira o texto da sua postagem e vá em “Avançar”.

Continua após a publicidade

Passo 3: se desejar programar, clique em “Publishing Options”, para continuar.

Passo 4: selecione a data e, basta retornar que a sua postagem já estará programada.

Continua após a publicidade

Passo 5: na barra de ferramentas na parte debaixo da sua tela, você pode ver o desempenho de cada post, como curtidas, comentários e compartilhamentos, tocando no segundo ícone da esquerda para a direita.

Passo 6: no ícone do meio, estão concentradas as estatísticas da sua página. Além disso, você pode ver o desempenho completo e como ela está performando com os posts que são criados.

Continua após a publicidade

Passo 7: no penúltimo símbolo, você acessa às mensagens enviadas para sua página. A versão desktop permite que também sejam respondidas às mensagens do Instagram.

Passo 8: na parte de notificações, o Facebook alerta sobre cada mudança feita na sua página, como postagens programadas que subiram na rede, entre outros.

Continua após a publicidade

Pronto! Agora você conhece um pouco sobre a ferramenta Estúdio de Criação do Facebook para poder gerenciar suas páginas.