Como pagar parcelado no PayPal

Como pagar parcelado no PayPal

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 13 de Maio de 2021 às 12h40

O PayPal (Android | iOS | Web) é uma plataforma digital de pagamentos muito utilizada em sites de e-commerce. Clientes cadastrados podem recarregar o saldo da carteira digital ou vincular cartões de crédito para efetuar compras através do serviço, incluindo opções de parcelamento.

O pagamento de forma parcelada, no entanto, precisa ser ativado por cada vendedor. Se a função de parcelamento estiver ativa no portal da compra, é possível visualizar os valores e selecionar o número de parcelas. O método é oferecido apenas para cartões de créditos cadastrados no perfil do usuário, não utiliza o saldo da carteira e só pode ser utilizado para compras feitas em reais. Veja o passo a passo.

PayPal: como parcelar pagamentos

Passo 1: realize uma compra e, na plataforma de venda, selecione o PayPal como forma de pagamento. Uma janela do serviço será exibida e, após o login, confirme se há a opção de parcelamento;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Verifique se o parcelamento é disponibilizado (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: selecione "Ver opções" para acessar os valores de acordo com cada parcela. Clique ou toque em um deles para prosseguir;

Escolha o número de parcelas (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: na tela de checkout do PayPal, confirme o número de parcelas e pressione "Continuar" para efetuar o pagamento.

Confirme o pagamento parcelado (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Ao seguir essas instruções, você poderá parcelar compras usando o PayPal em plataformas que disponibilizarem a opção.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: PayPal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.