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Como mesclar células no Excel | Guia Prático

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2024 às 10h20

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Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

Existem diversas formas para personalizar o leiaute das planilhas, como mesclar células no Excel e no Google Docs. Ao utilizar o comando, o editor unifica as áreas selecionadas em uma só para criar cabeçalhos, rótulos para a soma de uma grande quantidade de dados, entre outras possibilidades.

Como mesclar células no Excel

Antes de unificar as áreas, lembre-se de manter os dados somente na primeira célula superior à esquerda. Caso contrário, as informações serão excluídas ao mesclar os espaços:

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  1. Abra ou crie uma planilha do Excel;
  2. Selecione as células que você deseja mesclar;
  3. Na seção “Alinhamento”, acesse o menu para fazer a mesclagem;
  4. Escolha uma das opções disponíveis.

Qual é a diferença entre as opções para mesclar células?

O Excel oferece três opções para unir as células a fim de adiantar outras etapas do processo. Veja as diferenças entre cada uma:

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  • “Mesclar e Centralizar”: combina e centraliza todo o conteúdo;
  • “Mesclar através”: junta células selecionadas na mesma linha em uma única célula grande;
  • “Mesclar Células”: combina as células selecionadas em uma única célula.

Como separar as células mescladas

Se quiser desfazer a mesclagem de células, faça o seguinte:

  1. Selecione a célula mesclada; 
  2. Abra o menu para mesclar células;
  3. Clique em “Desfazer mesclagem de células”.
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Como mesclar células no Google Planilhas

Sim. Assim como o Excel, você consegue mesclar células no Google Planilhas. Veja como: 

  1. Selecione todas as células que você deseja mesclar;
  2. Clique no botão “Mesclar células”.
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Para separar as áreas mescladas, basta selecionar a célula e apertar o botão “Mesclar células” novamente.

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