Publicidade

Como cancelar uma compra no Enjoei

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 18 de Maio de 2022 às 16h00

Link copiado!

The Nix Company/Unsplash. Montagem: Canaltech
The Nix Company/Unsplash. Montagem: Canaltech

Tem como cancelar compra no Enjoei? O site de anúncios oferece a opção de cancelamento para qualquer compra, seja um produto novo ou usado. Entretanto, desfazer a transação pode parecer um procedimento confuso, já que não fica tão visível na plataforma.

Além disso, a página só permite voltar atrás em casos específicos, o que significa que nem toda compra pode ser cancelada. Veja a seguir como cancelar compra no Enjoei. Descubra ainda em quais situações o serviço tem a função para cancelar um pedido.

Como cancelar compra no Enjoei

Continua após a publicidade

O procedimento para cancelar compra no Enjoei pode ser feito tanto no computador quanto no aplicativo do Enojei para celulares Android e iPhone (iOS). Neste exemplo, usamos o site da plataforma, porém os passos são praticamente os mesmos no app.

  1. Acesse “enjoei.com.br” no navegador, ou abra o aplicativo do Enjoei no celular, para fazer login na sua conta;

  2. No canto superior direito, clique na sua foto de perfil e vá em “Minhas compras”;

  3. Selecione a compra que você quer cancelar e entre em “Cancelamento”;

  4. Clique em “Quero cancelar uma compra”;

  5. Marque o motivo do cancelamento;

  6. Dependendo do motivo selecionado, haverá a opção “Abrir chamado”. Clique nela e descreva o que aconteceu para você querer cancelar a compra no Enjoei;

  7. Confirme o cancelamento em “Abrir solicitação”.

Pronto. Você receberá um e-mail do Enjoei com informações sobre o pedido de cancelamento.

Continua após a publicidade

Sobre cancelar compra no Enjoei

Para cancelar compra no Enojei, primeiro o pedido tem de estar como “Aprovado” na plataforma, uma vez que pagamentos em análise não podem ser cancelados. O Enojei leva até 48 horas para aprovar pedidos no cartão de crédito, ou até quatro dias úteis para pagamentos via boleto.

Por isso, você só vai conseguir abrir um chamado para cancelar uma compra no Enjoei a partir de cinco dias úteis após a aprovação da compra. Mesmo se o pedido já constar como aprovado na sua conta, a opção de cancelamento não estará disponível nesse período.

Quando posso cancelar compra no Enjoei?

Continua após a publicidade

O Enjoei permite solicitar o cancelamento de uma compra em apenas três situações:

  • O vendedor sumiu: após o pagamento ser aprovado, o vendedor tem até cinco dias úteis para enviar o produto. Se isso não acontecer, siga o tutorial deste artigo para então cancelar a compra no Enjoei. Depois que a solicitação é aberta, o vendedor então ganha mais um prazo, agora de 11 dias úteis, para postar o produto. Se mesmo assim a entrega não ocorrer, a compra é finalmente cancelada e o dinheiro devolvido;
  • Compra duplicada: pode acontecer de você fazer a mesma compra duas vezes por engano. Neste caso, é possível cancelar a compra no Enojei entrando em contato com a central de atendimento do site;
  • Endereço errado: se o endereço que você adicionou estiver incorreto e a compra não chegar, então será necessário acionar a central de atendimento do Enjoei para cancelar o pedido. A mesma coisa vale se o vendedor colocar um endereço errado no envio do produto e você não receber o item. Porém, é o vendedor quem precisará entrar em contato com o site.

Cancelei uma compra, mas foi enviada. E agora?

Se uma compra foi cancelada e o vendedor não viu a notificação de cancelamento a tempo, há duas soluções. A primeira é você continuar com o produto; a segunda é você solicitar a devolução do item para o vendedor em até dois dias úteis após receber o produto. A entrega é organizada pelo Enojei.

Continua após a publicidade

O vendedor pode cancelar compra no Enojei?

Sim. Neste caso, o vendedor entra em contato com o atendimento do Enojei e solicita o cancelamento da compra. Após cancelar o pedido, você receberá o reembolso ou estorno do valor.