Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vantagens de anunciar na internet

Por| Editado por Bruno Salutes | 09 de Março de 2020 às 21h15

Link copiado!

PxHere
PxHere

Anunciar na internet deixou de ser apenas o futuro e tornou-se o presente para empresas. O Brasil é um dos países com maior consumo diário na rede e alto frequentador de redes sociais. São, em média, 9 horas de acesso por dia, segundo a pesquisa Digital 2020, do We Are Social em conjunto com o Hootsuite.

Além de possuir uma audiência frequentemente conectada, a internet cria um ambiente muito favorável para explorar os anúncios. As possibilidades são imensas, variando desde os formatos de conteúdo até onde aplicá-los. Conheça abaixo algumas das vantagens de fazer propaganda pela web.

Segmentação

Uma das principais diferenças da publicidade pela web é a possibilidade de segmentar seu anúncio. Pensando no público que se deseja atingir, as divisões são variadas: passam por idade, gênero, localização, interesses e palavras-chave buscadas.

Continua após a publicidade

Dessa forma, os anúncios são mais direcionados, e a possibilidade de um resultado melhor é maior. Uma campanha direcionada para um público abrangente tem particularidades diferentes de outra feita para um nicho específico, porém ambas conseguem ser realizadas separadamente e de forma eficaz pelas mesmas plataformas.

A segmentação não se limita apenas ao público: um anúncio na internet pode ser moldado conforme o seu objetivo final. As principais redes sociais oferecem, em suas plataformas de anúncios, a possibilidade de criar campanhas com focos específicos: visualizações, alcance da marca, novos seguidores e cadastros são algumas das opções.

Custos Acessíveis

Pense nos custos que envolvem uma campanha de publicidade física. Existem os gastos com o desenvolvimento de arte, impressão, seleção de materiais de qualidade, fornecedores e até mesmo transporte dos produtos finais. Há uma cadeia de produção. Além disso, existe o risco das peças finais sofrerem danos de diversas formas.

Continua após a publicidade

Em uma campanha de publicidade digital, a maior parte desses gastos não existe. Não há mais despesas com materiais e desenvolvimento de peças. As principais plataformas de anúncios digitais possuem um modelo de negócios que permite que o anúncio só seja pago conforme algumas métricas sejam atingidas, como cliques e visualizações.

Resultados

O custo-benefício surge como uma das principais vantagens. Com a possibilidade de estabelecer metas antes da campanha, os resultados financeiros e de desempenho possuem monitoramento mais simplificado e instantâneo. A transparência é outro fator positivo: antes de lançar um anúncio na web, é possível conferir qual pode ser a performance conforme o valor que pretende ser investido.

Graças às métricas das redes sociais e de movimentação dos sites, é possível acompanhar o rendimento de uma campanha, fazer alterações necessárias e noticiar os principais momentos de acesso e engajamento. É função do marketing digital atuar em todas as etapas desse processo, desde o planejamento da campanha até a análise final.

Continua após a publicidade

Anuncie no Canaltech: entre em contato com nossa equipe!