Como baixar vídeos do Google Drive bloqueados

Como baixar vídeos do Google Drive bloqueados

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Guadalupe Carniel | 07 de Junho de 2022 às 19h00
Canaltech

Se compartilharam com você uma pasta que não permite download, certamente você quer saber como baixar vídeos do Google Drive bloqueados. Embora isso seja um procedimento um tanto quanto complexo, saiba que é possível contornar essa situação; confira abaixo mais detalhes!

Por que não consigo baixar arquivo de vídeo do Google Drive?

O principal motivo pelo qual você provavelmente não consegue baixar um arquivo de vídeo do Google Drive é porque o proprietário do vídeo desativou a opção de download na aba de “Configurações” de compartilhamento.

É possível que você não possa baixar um arquivo de vídeo porque o proprietário bloqueou essa ação (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Dessa maneira, mesmo que você tenha acesso ao vídeo na plataforma, ainda assim você não poderá baixá-lo. O mesmo problema também pode estar relacionado ao fato de você utilizar duas ou mais contas no mesmo navegador. Nesse caso, é necessário fazer o login com a conta do Google certa ou sair das demais.

De todo caso, independentemente do motivo, você pode fazer o download do vídeo, contornando a situação. Mas vale um alerta: pode ser que a opção de baixar o arquivo do Google Drive esteja travada por um motivo. Tenha cuidado ao fazer esse tipo de download, para não infringir nenhuma lei de direitos autorais.

Como baixar vídeos bloqueados no Google Drive

  1. Através do Google Chrome, acesse o vídeo que você deseja baixar;

  2. Clique no ícone de “Três pontos” na parte superior direita, acesse “Mais ferramentas” e escolha “Ferramentas do desenvolvedor”. Outra opção é utilizar o atalho “Ctrl + SHift + I”;

    Acesse a aba "Ferramentas do desenvolvedor" no Chrome e veja como videos do Google Drive bloqueados (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  3. Acesse a aba “Network” no menu superior da plataforma e vários arquivos serão exibidos no log. Dê um rápido play no vídeo e depois pause-o;

  4. Escolha a opção “Media” para filtrar apenas o arquivo de vídeo;

  5. Ao localizá-lo, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção “Open in a new tab” para abri-lo em uma nova aba;

    Clique em "Network", "Media", e depois abra o arquivo de mídia em uma nova aba (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  6. Feito isso, clique no ícone de “Três pontos” e selecione a opção “Baixar arquivo”.

    Com a nova aba aberta, clique nos "Três pontos" abaixo do vídeo e, no menu, selecione "Fazer o download" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! A partir de agora você já sabe como baixar vídeos do Google Drive bloqueados e entendeu um pouco mais sobre os motivos pelos quais às vezes o download de arquivos no Google Drive são travados para os usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.