Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como assistir Netflix na TV Smart | Solução de problemas

Por| Editado por Bruno Salutes | 18 de Julho de 2022 às 12h20

Link copiado!

Unsplash/freestocks
Unsplash/freestocks
Tudo sobre Netflix

Assistir Netflix na TV Smart é uma das possibilidades para acompanhar as séries, filmes, documentários e outras produções na plataforma de streaming. Entretanto, podem acontecer alguns problemas que impedem a execução do aplicativo nesse tipo de aparelho.

A seguir, saiba como instalar e assistir Netflix na TV Smart. Conheça, ainda, alguns dos principais erros que podem surgir ao tentar acessar o app na televisão e possíveis soluções.

Como ver Netflix na TV

Continua após a publicidade

Primeiro, é preciso verificar os aparelhos compatíveis para baixar e instalar a Netflix. Existem algumas formas para assistir Netflix na TV:

  • Se o seu televisor for uma Smart TV, busque o aplicativo da Netflix na loja de apps do televisor. Ou use o botão Netflix no controle remoto (nem todas as TVs possuem o botão);
  • Use um cabo HDMI para conectar Chromecast, Apple TV, Roku ou outros ser-top boxes. Depois, basta acessar o aplicativo da Netflix na interface do acessório;
  • Consoles de videogames, como PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, podem rodar o app oficial da Netflix na TV;
  • Também por meio de um cabo HDMI, você pode conectar um PC ou notebook direto na TV, transformando o televisor em um monitor. Abra a Netflix no navegador para usar o app.

Netflix na TV Smart: erros e solução de problemas

Continua após a publicidade

É possível que, ao tentar assistir Netflix na TV Smart, você se depare com erros ou mensagens impedindo que o aplicativo funcione corretamente. Abaixo, veja uma lista com sete dos principais problemas e o que fazer em cada um deles.

Vídeo escuro ou esmaecido

De acordo com a Netflix, se o vídeo ficar escuro ou esmaecido quando você tentar assistir no aplicativo, pode ser um indicativo de que alguma configuração da TV Smart precisa ser ajustada. Verifique as opções de imagem ou economia de energia da sua televisão, ou entre em contato com a fabricante do aparelho para ajustar as configurações.

Erro “tvq-cdp-100"

Continua após a publicidade

O erro “tvq-cdp-100” da Netflix costuma vir acompanhado da mensagem “Desculpe, algo deu errado. Tente novamente mais tarde”. Isso sugere que algumas informações antigas da Netflix que estão armazenadas no aparelho precisam ser atualizadas. Se esse erro aparecer, você pode sair do app da Netflix ou desligar/ligar o seu televisor.

Para sair da Netflix na TV Smart:

  1. Na tela inicial do app da Netflix, abra o menu à esquerda;

  2. Selecione “Obter ajuda” ou “Configurações”;

  3. Vá em “Sair da Netflix”;

  4. Se aparecer uma tela de erro, selecione “Mais detalhes” e depois “Sair da Netflix” ou “Redefinir”;

  5. Se não encontrar a opção “Sair da Netflix”, pegue o controle remoto da sua TV e pressione os botões nesta sequência: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima. Em seguida, selecione "Sair da Netflix", "Redefinir" ou “Desativar".
Continua após a publicidade

Erro "tvq-pb-101 (1.2.307)”

O erro “tvq-cdp-100” da Netflix costuma vir acompanhado da mensagem “Estamos com problemas para reproduzir esse título. Tente novamente ou selecione outro título”. É provável que haja um problema de conexão de rede que impede a TV de se conectar à Netflix. A recomendação é desligar a TV e o roteador de internet da tomada, e reiniciar os dois aparelhos.

Mensagem “Este aplicativo será reiniciado para liberar mais memória”

TVs Smart da LG podem exibir a seguinte mensagem de erro: “Este aplicativo será reiniciado para liberar mais memória”. Geralmente, o próprio televisor se encarrega de fechar o app e reiniciá-lo para solucionar problemas de funcionamento. Se isso não acontecer, desligue a TV da tomada, aguarde 3 minutos e ligue novamente o aparelho.

Continua após a publicidade

Mensagem “Erro de conteúdo”

TVs Smart da Sony podem exibir a mensagem “Erro de conteúdo” da Netflix. Isso pode indicar problemas de conexão com a sua rede doméstica. O serviço de streaming recomenda desligar a TV da tomada e reiniciar o roteador, para então ligar os aparelhos novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o seu provedor de internet.

Mensagem “Aguarde um instante”

Ao abrir a Netflix, você pode se deparar com a mensagem de erro “Aguarde um instante. Desculpe, tivemos uma breve falha de atenção. Tente repetir a ação que você estava fazendo”. Isso indica que as informações armazenadas na sua Smart TV precisam ser atualizadas. A Netflix recomenda buscar atualizações de software no televisor, ou desligar e reiniciar o aparelho.

Continua após a publicidade

Mensagem "Não foi possível carregar a Política de Privacidade”

TVs Smart da Sony podem exibir a mensagem “Não foi possível carregar a Política de Privacidade”. A recomendação é reiniciar o televisor, abrir o app da Netflix e tentar aceitar a política de privacidade da Sony. Se o erro persistir, entre em contato com a fabricante.