Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome testa autenticação de desbloqueio de tela para preencher dados de cartões

Por| 07 de Julho de 2020 às 21h40

Link copiado!

valphoto
valphoto
Tudo sobre Google

O Google vem trabalhando já há algum tempo em uma forma de integrar a autenticação biométrica do Windows Hello com o Chrome. Agora, um novo flagra na aba de testes do navegador que essa opção também está disponível em período experimental e pode usar não somente as digitais, mas outras formas de acesso disponíveis para a confirmação do desbloqueio de tela.

Para ativar essa opção, basta entrar no endereço chrome: //flags/#enable-autofill-credit-authentication. Esta ferramenta vem com a seguinte descrição: “Permitir o uso de autenticadores de plataforma para recuperar cartões de servidor: quando ativado, os usuários terão a opção de usar um autenticador de plataforma (se disponível) para verificar a propriedade do cartão ao recuperar cartões de crédito do Google Pay — Mac, Windows, Linux, Chrome OS, Android”.

Continua após a publicidade

Como o próprio texto indica, a solução vem sendo desenvolvida para os dispositivos Mac, Windows, Linux, Chrome OS e Android, apenas com cartões de crédito, pelo menos por enquanto. Após ser ativado e reiniciado, o navegador oferece uma opção a mais nas opções de “Formas de Pagamento”. Além da alternativa para armazenar os dados, outra caixa de seleção diz “Use o desbloqueio de tela para confirmar os cartões rapidamente” — ou seja, você pode usar tanto a confirmação biométrica, quanto o PIN ou um padrão de desenho para preencher automaticamente os dados ao finalizar uma transação.

Ainda não dá para saber exatamente se esse teste já está disponível em todas as plataformas citadas e, assim como todo software experimental, pode ser que nunca seja realmente efetivado no futuro. Contudo, é uma alternativa que pode se tornar muito útil em breve.

Fonte: Android Police