Cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa | 5 opções
Por Matheus Bigogno Costa • Editado por Guadalupe Carniel |
Um cartão de crédito que não consulta SPC ou Serasa pode ser uma saída para aqueles que estão negativados ou com algum tipo de restrição no nome. Veja abaixo mais informações sobre e uma lista com as melhores opções para você escolher!
Por que empresas de cartão consultam SPC e Serasa?
Para liberar um cartão de crédito, é necessário que toda instituição financeira faça uma consulta no SPC e Serasa, em órgãos de proteção ao crédito ou uma análise do score de crédito. Dessa maneira, elas podem saber qual perfil pagador você possui e podem avaliar se vão liberar limites de crédito maiores, menores ou nem isso.
Essa análise é feita para todos os clientes, sejam eles negativados ou não, e cada instituição financeira utiliza processos distintos para tomar a decisão. No entanto, para evitar todo esse processo ou eventuais respostas negativas, existem algumas opções de cartões consignados ou pré-pagos, que funcionam de forma similar aos cartões de crédito tradicionais.
Diferença entre cartão pré-pago e consignado
Um cartão pré-pago pode funcionar como um cartão de crédito, porém, seu limite está atrelado a uma recarga prévia. Ou seja, você pode carregá-lo com um determinado valor e usá-lo normalmente, tendo a certeza de que o seu limite de gastos será o saldo do cartão.
Já um cartão consignado também é semelhante a um cartão de crédito, porém, sua fatura é descontada diretamente da folha de pagamento. Ele pode ser usado basicamente pelos grupos que têm direito ao empréstimo consignado, como aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e trabalhadores CLT.
Agora que você já está ciente das diferenças, confira abaixo as cinco opções e escolha a que melhor combina com você!
1. Cartão Caixa Simples
O cartão Caixa Simples pode ser usado por aposentados ou pensionistas do INSS ou servidores públicos, mas é restrito àqueles que têm menos de 75 anos. Além de não possuir anuidade, é aceito em diversas lojas físicas e você pode fazer compras pela internet, no Brasil e até mesmo no exterior.
Por ser um cartão consignado, ele seguirá essa modalidade: o valor da fatura será debitado diretamente da folha de pagamento. É possível solicitar entre 20% e 70% do limite seja depositado na conta (com incidência de juros), mas fique atento, pois, se você possui pendências na Caixa deve resolvê-las antes de solicitar o cartão.
2. Cartão PagSeguro
O cartão PagSeguro funciona na modalidade pré-pago. Depois de abrir uma conta no app, você pode conseguir um sem nenhum tipo de burocracia — e, para usá-lo, basta apenas colocar o dinheiro como saldo.
Além de não possuir anuidade, ele oferece a bandeira MasterCard, que é aceita em diversos estabelecimentos. E um ponto positivo é que todos os gastos podem ser acompanhados diretamente no app, garantindo um maior controle sobre os seus gastos.
3. Cartão Inter consignado
Como o próprio nome diz, o Cartão Inter segue a modalidade consignado, com o pagamento mínimo da fatura sendo descontado direto na folha, sem a necessidade da consulta ao SPC ou Serasa. Além de não possuir anuidade, você pode sacar até 90% do seu limite.
O cartão também oferece a bandeira Mastercard, aceita em diversos estabelecimentos e permite até mesmo compras internacionais. O único porém, é que ele oferece taxas de juros — mas, segundo o banco Inter, são menores que as oferecidas no mercado.
4. Cartão Superdigital
Já o cartão Superdigital oferece a modalidade pré-pago, que funciona da maneira tradicional: via saldo. Com ele, também é possível sacar dinheiro nos caixas eletrônicos das redes Banco24Horas e Rede Cirrus.
Com o cartão pré-pago, é possível fazer compras em milhares de estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard, e tudo isso sem ter que necessariamente se preocupar em utilizar dinheiro físico. E todos os gastos podem ser acompanhados diretamente no app, sem muitos problemas.
5. BMG Card Consignado
Também utilizando a modalidade de cartão consignado, o BMG Card é mais uma opção para aqueles que querem ter um limite de crédito sem ter que se preocupar com a instituição consultando o SPC ou o Serasa.
Você pode solicitar até 70% do valor do limite disponível no seu cartão e, embora não seja cobrada taxa de anuidade, ele possui taxas de juros (que, segundo a instituição, são muito mais baixas do que um cartão de crédito comum — até 3,06%).
Pronto! A partir de agora você já tem em mãos cinco opções de cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa, sendo na modalidade consignado ou pré-pago.
Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.