Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança nova versão do iTunes com App Store embutida

Por| 09 de Outubro de 2017 às 10h10

Link copiado!

Apple lança nova versão do iTunes com App Store embutida
Apple lança nova versão do iTunes com App Store embutida
Tudo sobre Apple

Sem fazer alarde, a Apple lançou uma nova versão do iTunes para desktop que traz de volta a App Store. Segundo a empresa, a disponibilização da versão 12.6.3 se deve ao fato de que "certos parceiros de negócios ainda podem precisar usar o iTunes para instalar aplicativos".

Para entender exatamente este lançamento, vale lembrar que a Apple lançou, em setembro, o iTunes 12.7, que foi desenvolvido para concentrar exclusivamente músicas, programas de TV, filmes, podcasts e audiobooks, retirando a App Store da plataforma. Assim, os aplicativos e toques para celular só podiam ser baixados diretamente de um dispositivo iOS e não mais de um Mac ou Windows com o iTunes.

De acordo com a Apple, "se você já instalou uma versão mais recente do iTunes, você pode baixar esta versão do iTunes em seu Mac ou PC de 32 bits ou 64 bits e executar o instalador". A versão 12.6.3 não irá solicitar aos usuários o download de uma versão mais recente do iTunes, o que mostra que essa é uma versão para não ser atualizada.

No entanto, ao fazer o download da versão 12.6.3 do iTunes, a maioria dos usuários precisará recriar suas bibliotecas. Para isso, basta escolher "Criar Biblioteca" após clicar em "Opção" e migrar seus álbuns utilizando a opção "Adicionar à biblioteca" dentro do menu "Arquivos".

Continua após a publicidade

Esta versão do iTunes é compatível com o iOS 11 e os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Ainda não está claro por quanto tempo esta nova versão comercial do iTunes ficará disponível nem por quanto tempo contará com suporte da Apple antes de ela decidir mudar o foco, novamente, apenas para músicas e filmes.

Fonte: MacRumors