"Apagão" causado pela Ericsson deixa milhões de celulares no mundo sem sinal

Por Rafael Rodrigues da Silva | 06 de Dezembro de 2018 às 18h43
Quartz
Tudo sobre

Ericsson

Um problema com um software da Ericsson causou “apagões” de sinal que afetaram diversas provedoras de telefonia móvel e deixaram sem sinal milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em um release para a imprensa, a Ericsson assumiu a culpa pelo problema, que afetou algumas das maiores operadoras de telefonia móvel do mundo, como a O2 no Reino Unido, a SoftBank no Japão, além de AT&T e Verizon, nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, o motivo do problema foi uma falha no software de um dos equipamentos da Ericsson usados nos servidores das operadoras telefônicas, e atribuiu o erro a um certificado do software que acabou expirando. Ainda que a Ericsson tenha tentando diminuir a dimensão do erro dizendo que afetou apenas um número limitado de usuários, uma reportagem do jornal Finantial Times indica que o problema tem afetado milhões de usuários ao redor do mundo, que estão sem sinal tanto para ligações telefônicas quanto de internet 3G/4G.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Börje Ekholm, CEO da Ericsson, afirmou que o software problemático já está sendo desativado pela empresa, que já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, mas diversas regiões do globo, principalmente na região do Reino Unido, ainda estão sem sinal de celular.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.