Siga o @canaltech no instagram

"Apagão" causado pela Ericsson deixa milhões de celulares no mundo sem sinal

Por Rafael Rodrigues da Silva | 06 de Dezembro de 2018 às 18h43
Quartz
Tudo sobre

Ericsson

Saiba tudo sobre Ericsson

Ver mais

Um problema com um software da Ericsson causou “apagões” de sinal que afetaram diversas provedoras de telefonia móvel e deixaram sem sinal milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em um release para a imprensa, a Ericsson assumiu a culpa pelo problema, que afetou algumas das maiores operadoras de telefonia móvel do mundo, como a O2 no Reino Unido, a SoftBank no Japão, além de AT&T e Verizon, nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, o motivo do problema foi uma falha no software de um dos equipamentos da Ericsson usados nos servidores das operadoras telefônicas, e atribuiu o erro a um certificado do software que acabou expirando. Ainda que a Ericsson tenha tentando diminuir a dimensão do erro dizendo que afetou apenas um número limitado de usuários, uma reportagem do jornal Finantial Times indica que o problema tem afetado milhões de usuários ao redor do mundo, que estão sem sinal tanto para ligações telefônicas quanto de internet 3G/4G.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Börje Ekholm, CEO da Ericsson, afirmou que o software problemático já está sendo desativado pela empresa, que já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, mas diversas regiões do globo, principalmente na região do Reino Unido, ainda estão sem sinal de celular.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.