Amazon agora permite que você compartilhe suas rotinas da Alexa com amigos

Por Ramon de Souza | 17 de Setembro de 2020 às 22h40
Reprodução: Nicolas J Leclercq/Unsplash
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

Um dos recursos mais úteis da Alexa — e que também existe em outros assistentes pessoais, como o Google Assistente — são as rotinas. Estamos falando de uma série de instruções que podem ser programadas para ganhar tempo: se todas as manhãs você ouve as notícias, acende as luzes de casa, confere o trânsito até o trabalho e configura um lembrete, é possível juntar todas essas ações em um só comando considerado uma “rotina”.

Pois bem. A Amazon acaba de anunciar, nesta quinta-feira (17), que a partir de agora será possível compartilhar suas rotinas com terceiros. Basta escolher seu grupo de comandos, criar uma URL e distribuí-la com seus amigos, familiares ou até mesmo para o público em geral, caso você a considere de utilidade pública.

"As rotinas são muito populares entre os usuários da Alexa e agora ficou muito fácil compartilhar suas rotinas mais úteis com outras pessoas”, explica Toni Reid, vice-presidente da Alexa. “Então, se você tem uma rotina que o lembra de alongar e toca uma música relaxante todas as tardes, você pode compartilhar isso com seus amigos. Estou ansioso para que os clientes experimentem esse recurso e espero que isso torne sua experiência Alexa ainda melhor”, finaliza.

Para incentivar o compartilhamento de rotinas, a companhia também liberou oito conjuntos de ações que você pode instalar em sua assistente pessoal (incluindo uma específica para o público fitness, na qual a Alexa efetua diversos lembretes de exercícios físicos ao longo do dia). Infelizmente, por enquanto, o recurso é exclusivo dos Estados Unidos, mas é bem provável que ele seja portado para outros países — incluindo o Brasil — em um futuro breve.

Fonte: Amazon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.