Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Mandalorian | Teoria diz que Baby Yoda já influenciou universo de Star Wars

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Divulgação / Lucasfilm
Divulgação / Lucasfilm

Uma nova teoria sobre The Mandalorian sugere que o Baby Yoda (sim, nós sabemos que ele já tem um nome) pode ter tido um papel central em outro filme de Star Wars. Um influenciador do TikTok levantou o questionamento sobre a possibilidade de o personagem ter participado, sem aparecer efetivamente, de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

O perfil @midwestavenger é quem aborda essa ideia. Atenção, a partir de agora, o texto vai conter spoilers da segunda temporada de The Mandalorian. Se você ainda não assistiu a até, pelo menos, o penúltimo episódio, volte somente quando tiver visto.

Continua após a publicidade

A teoria vem da cena em que Grogu é levado por Mando para o templo Jedi em Tython. Durante o episódio, o personagem parece meditar, com um feixe de luz que sai do planeta. A especulação é de que isso seria um sinal de Grogu para outro Jedi, como um pedido de ajuda ou conexão.

A tese levantada por @midwestavenger é de que o sinal teria sido sentido por Luke e Leia durante o treinamento dos dois revelado em flashback, em A Ascensão de Skywalker. Nesta cena, ambos estão treinando, quando repentinamente parecem sentir algo, o que faz com que Leia abandone a Força.

A teoria é boa, mas apresenta alguns erros. O primeiro é de que não se encaixa na cronologia de eventos de StarWars. A cena em questão, mesmo em flashback, teria acontecido depois da Batalha de Endor, o que seria pelo menos quatro anos antes de Din Djarin encontrar Grogu. Ainda, Leia depois explica que abandonou seu treinamento não por conta de um sinal, mas ao perceber que este caminho levaria seu filho, Ben Solo/Kylo Ren, à morte.

Continua após a publicidade

Contudo, é possível que Luke tenha ainda uma relação com o personagem. No mesmo filme, ele conta para Rey que viajou pelo universo em busca de uma nova geração de Cavaleiros Jedi. Logo, o sinal de Grogu pode ter sido reconhecido. Assim, a expectativa agora é de que Luke também faça uma aparição na próxima temporada de The Mandalorian.

Outra teoria também se baseia na ideia de que Grogu mandou um sinal para alguém. Contudo, ele teria chamado a pessoa que o salvou de Coruscant antes do encontro com Mando. Ainda não se sabe quem é esta pessoa, mas as especulações giram em torno de Mace Windu, Jedi que pode ter sobrevivido à batalha contra Darth Sidious em Star Wars: A Vingança dos Sith.

Vale lembrar que Ahsoka Tano, aprendiz de Anakin, também já apareceu nesta temporada, junto a Boba Fett, mostrando que a série tem a tendência de trazer personagens clássicos para pequenas participações. O segundo ano de The Mandalorian chega ao fim em 2020, mas uma sequência já foi confirmada, com lançamento em dezembro de 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR