Publicidade

Adobe reduz preços de Photoshop, Lightroom e mais apps antes da Black Friday

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Szabo Viktor/Unsplash
Szabo Viktor/Unsplash

A Adobe diminuiu o preço de assinatura de planos e softwares mais populares da companhia no Brasil. Lightroom, Photoshop e Premiere Pro são alguns dos programas afetados pelo reajuste, que traz uma redução de até 37% no valor anterior.

Mesmo a uma semana da Black Friday, a empresa confirma que não se trata de uma oferta pensada no período, mas sim uma nova política de preços regionais

“Queremos ampliar o acesso às ferramentas mais poderosas e tradicionais do mercado criativo, mantendo a excelência que sempre marcou a Adobe”, comentou o Diretor de Vendas Digitais para a América Latina da companhia, Rodrigo Munhoz.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Novos preços da Adobe no Brasil

Confira as principais mudanças:

  • Lightroom: de R$ 50 para R$ 34 por mês (redução de 32%)
  • Photoshop: de R$ 104 para R$ 65 por mês (redução de 37%)
  • Illustrator: de R$ 104 para R$ 65 por mês (redução de 37%)
  • After Effects: de R$ 104 para R$ 65 por mês (redução de 37%)
  • Premiere Pro: de R$ 104 para R$ 65 por mês (redução de 37%)

Os valores são aplicados apenas para novos assinantes.

Ameaça do Canva?

A movimentação da Adobe surge semanas após o lançamento da plataforma Affinity, feita pelo Canva. 

O app concentra ferramentas de edição de imagens, vetorização e diagramação num só lugar — recursos populares nos aplicativos da Adobe. A diferença é que o Affinity oferece tudo isso de graça.

Continua após a publicidade

Ainda que a Adobe não comente o caso, é provável que a mudança nos preços faça parte de uma estratégia para lidar com a nova concorrência no mercado.

Leia também:

VÍDEO: Vale a pena o Tablet VAIO TL12 com teclado magnético e caneta? É o mais barato com tela AMOLED?

Continua após a publicidade