Saiba o que é e o que fazer para remover o RegClean Pro do seu computador

O programa RegClean Pro é um utilitário que serve para otimizar o desempenho do computador. Por ser um software gratuito apenas para testes, suas funções são limitadas, obrigando o usuário a comprar uma licença para utilizar todos os recursos disponíveis. Há diversos programas gratuitos que prometem fazer tudo aquilo que o RegClean Pro faz, por isso o investimento para adquirir este software pode ser considerado inviável ou desnecessário.

Se você se deu conta de que o RegClean Pro apareceu em sua máquina sem sua permissão, provavelmente ele foi instalado junto com algum outro software. O programa em si não oferece riscos ao computador, mas, normalmente, vem acompanhado do Advanced System Protector.

Por si só, o fato é bastante inconveniente e por isso ensinaremos como desinstalar estes softwares do seu computador.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Desinstalando o RegClean Pro

O Windows oferece uma ferramenta nativa para desinstalar os softwares presentes no computador. Para acessá-la, basta clicar no Menu Iniciar, depois em Painel de Controle e, na janela que se abre, clicar na opção Desinstalar um Programa. Usuários do Windows 8 podem pressionar a tecla "Windows" no teclado e digitar "Painel de Controle" antes de selecionar a opção que o levará à tela do Painel de Controle.

Após abrir a janela, localize o RegClean Pro na listagem de programas, selecione-o e clique na opção "Desinstalar" localizada na parte superior da janela.

Confirme o seu desejo em desinstalar o RegClean Pro clicando em "Sim" na mensagem que aparece. O processo é rápido e logo o programa já estará desinstalado do computador.

Desinstalando o Advanced System Protector

Se você teve o RegClean Pro instalado no computador sem querer, então pode ter percebido que o Advanced System Protector também apareceu na sua máquina. Para desinstalá-lo, o processo também é muito simples. Ainda na janela que lista os softwares instalados no computador, selecione o Advanced System Protector e clique em "Desinstalar"

Uma mensagem aparecerá, aí é só clicar em "Sim" que o programa começará a ser desinstalado. O processo também é rápido e, logo que terminar, não haverá mais vestígios desses programas em seu computador.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.