Saiba o que é e o que fazer para remover o RegClean Pro do seu computador

Por Gabriel Corrêa

O programa RegClean Pro é um utilitário que serve para otimizar o desempenho do computador. Por ser um software gratuito apenas para testes, suas funções são limitadas, obrigando o usuário a comprar uma licença para utilizar todos os recursos disponíveis. Há diversos programas gratuitos que prometem fazer tudo aquilo que o RegClean Pro faz, por isso o investimento para adquirir este software pode ser considerado inviável ou desnecessário.

Se você se deu conta de que o RegClean Pro apareceu em sua máquina sem sua permissão, provavelmente ele foi instalado junto com algum outro software. O programa em si não oferece riscos ao computador, mas, normalmente, vem acompanhado do Advanced System Protector.

Por si só, o fato é bastante inconveniente e por isso ensinaremos como desinstalar estes softwares do seu computador.

Desinstalando o RegClean Pro

O Windows oferece uma ferramenta nativa para desinstalar os softwares presentes no computador. Para acessá-la, basta clicar no Menu Iniciar, depois em Painel de Controle e, na janela que se abre, clicar na opção Desinstalar um Programa. Usuários do Windows 8 podem pressionar a tecla "Windows" no teclado e digitar "Painel de Controle" antes de selecionar a opção que o levará à tela do Painel de Controle.

Após abrir a janela, localize o RegClean Pro na listagem de programas, selecione-o e clique na opção "Desinstalar" localizada na parte superior da janela.

Confirme o seu desejo em desinstalar o RegClean Pro clicando em "Sim" na mensagem que aparece. O processo é rápido e logo o programa já estará desinstalado do computador.

Desinstalando o Advanced System Protector

Se você teve o RegClean Pro instalado no computador sem querer, então pode ter percebido que o Advanced System Protector também apareceu na sua máquina. Para desinstalá-lo, o processo também é muito simples. Ainda na janela que lista os softwares instalados no computador, selecione o Advanced System Protector e clique em "Desinstalar"

Uma mensagem aparecerá, aí é só clicar em "Sim" que o programa começará a ser desinstalado. O processo também é rápido e, logo que terminar, não haverá mais vestígios desses programas em seu computador.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.