Microsoft atualiza Office Online para corrigir falhas e adicionar novos recursos

Por Redação | 15 de Abril de 2014 às 09h50
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft atualizou a versão online da sua suíte de produtividade Office Online nesta segunda-feira (14). Idéia é oferecer uma experiência de uso semelhante entre as versões no desktop (Office 365 e Office 2013) e web, adicionando mais recursos à versão online.

“Nós sabemos que você deseja recursos que permitam a troca entre plataformas com o mínimo de problemas possíveis”, escreveu Kaberi Chowdhury, gerente de produto técnico do Office Online, em uma publicação no blog oficial do Office.

As melhorias no Excel Online incluem a habilidade de inserir comentários, além de editar e remover aqueles já existentes, além de permitir abrir corretamente planilhas que contenham código do Visual Basic for Applications (VBA).

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O Word possui ganhou novo painel onde os usuários podem visualizar todos os comentários em um documento, bem como responder ou marcá-los como concluídos. O sistema para adicionar listas também foi melhorado e agora detecta melhor quando o usuário deseja continuar uma lista existente ou começar uma nova - problema que irritava bastante na versão anterior. Notas de rodapé e finais também estão mais fáceis de serem adicionadas.

Word Online

Já o PowerPoint Online teve seu editor de textos reformulado e o layout agora dá uma noção maior ao usuário de como ficará o slide concluído. Outro ponto reforçado foi a parte de reprodução de vídeo que teve seu desempenho melhorado e permite rodar um vídeo direto do YouTube.

Além das melhorias nos aplicativos, a Microsoft disponibilizou todos eles - com exceção do Excel - na Chrome Web Store, e com isso os usuários do navegador do Google poderão acessar os produtos através da página de aplicativos do navegador. O Excel será adicionado em breve.

O Office Online compete diretamente com o Google Docs e outros serviços similares e o objetivo é fornecer uma versão simplificada e mais leve do Office comum quando o usuário não tem este instalado no computador que está utilizando. Além disso, a Microsoft tem investido bastante na universalidade da sua suíte, agora sendo possível criar um arquivo no PC, salvá-lo na nuvem, visualizá-lo na web e no smartphone, além de poder criar arquivos diretamente do iPhone, iPad e Android, compartilhar com contatos e abrir novamente no desktop.

As atualizações serão passadas aos usuários gradativamente durante esta semana.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.