Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wear OS | Google oficializa novo nome para o Android Wear

Por| 15 de Março de 2018 às 15h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Há poucos dias atrás, noticiamos que um internauta alemão havia encontrado indícios de que a Google estaria planejando renomear o Android Wear, seu sistema operacional próprio para relógios inteligentes. Pois bem — a Gigante das Buscas resolveu oficializar a novidade e anunciou nesta quinta-feira (15) que, a partir de agora, o SO em questão se chama Wear OS, sendo acompanhado pelo complemento “by Google” ("por Google", traduzindo para o português).

O novo logotipo, seguindo a identidade visual de outros produtos da companhia, é bem minimalista, sendo composto por duas barras invertidas e dois pequenos círculos, que, juntos, formam um “W” nas cores da Google (azul, amarelo, verde e vermelho). O software também ganhou um slogan bem legal: “Make every minute matter”, algo como “faça com que todo minuto valha a pena”. Todas essas novidades aparecem no novo site do sistema e em seus perfis nas redes sociais.

Porém, engana-se quem pensa que um novo nome significa um novo sistema operacional. A Google não está lançando absolutamente nenhuma novidade no Wear OS — trata-se do mesmo software que já conhecemos, sem um bit de programação a mais. De acordo com a companhia, o objetivo de renomear o Android Wear é adotar uma nomenclatura que “melhor reflita nossas tecnologias, visões e o mais importante de tudo — as pessoas que vestem os nossos relógios”.

Continua após a publicidade

Aos poucos, todos os usuários do Android Wear receberão uma notificação para atualizar seu relógio e seu aplicativo, que estão sendo remodelados como Wear OS. O app, aliás, também ganhou um visual bem mais moderno, com cartões arredondados para exibir informações.

Fonte: Google