Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google pode estar prestes a renomear o Android Wear como Wear OS

Por| 12 de Março de 2018 às 19h00

Link copiado!

Greenbot
Greenbot
Tudo sobre Google

Um usuário da rede social Reddit pode ter encontrado indícios de que a Google estaria planejando renomear o Android Wear em um futuro breve. Ao configurar seu novo relógio inteligente, o internauta conhecido como H3x0n percebeu que o aplicativo usado durante o processo emitiu uma notificação contendo um novo logotipo e um novo nome: Wear OS. A captura de tela divulgada mostra que o caso ocorreu na Alemanha.

Embora a “novidade” seja um detalhe aparentemente bobo, é importante reparar que, como alguns internautas comentaram no tópico, a mudança de nome pode indicar que o sistema operacional ganhará em breve compatibilidade com o iOS ou outros sistemas operacionais além do Android. As novidades possivelmente aparecerão na terceira grande atualização do SO (que, até então, era popularmente conhecida como Android Wear 3.0).

O logotipo também parece estar mais condizente com o padrão de comunicação visual atual da Gigante das Buscas: trata-se de um “W” com pequenas bolinhas coloridas à la Google Assistente. É claro que sempre existe a possibilidade de tudo isso ser uma simples montagem feita por algum internauta aleatório, mas é uma possibilidade bacana de levar em consideração.

Continua após a publicidade

Fonte: reddit, Droid Life