Publicidade

Tela do Apple Watch Series 4 é eleita a melhor de 2018 pela SID

Por| 08 de Maio de 2019 às 22h45

Link copiado!

Tela do Apple Watch Series 4 é eleita a melhor de 2018 pela SID
Tela do Apple Watch Series 4 é eleita a melhor de 2018 pela SID
Apple Watch Series 4 (44 mm)

O Display Industry Awards (Premiação da indústria das telas em tradução literal) é um evento sediado pela Society for Information Display (sociedade da revista americana Information Display), para premiar as melhores telas e painéis, bem como apresentar os usos mais inovadores de displays lançados no ano anterior. Dentre as categorias, a "Tela do Ano" premia o display que entregou os maiores avanços tecnológicos e/ou recursos excepcionais, e a do Apple Watch Series 4 se consagrou a campeã do título.

A SID diz que a qualidade de exibição é impressionante, considerando o painel como o “recurso que define o Apple Watch", muito por conta do desafio que existia em aumentar o visor, mas sem incrementar o tamanho do corpo de uma maneira visível — além do quê, era preciso tomar o cuidado de não comprometer a bateria. Ao conseguir realizar o feito com sucesso, as bordas estreitas ajudaram a aumentar o tamanho da tela em mais de 30% em comparação com a 3ª geração dos relógios inteligentes da Maçã.

Pelo visto, a tecnologia desenvolvida pela Apple para aplicar nos produtos conseguiu fazer com que a empresa obtivesse uma boa nota na SID. Isso além de dar um aumento na eficiência de energia, permitindo que a bateria do Apple Watch durasse mais tempo ao longo do dia.

Os Display Industry Awards consideram os produtos lançados no ano anterior e selecionam um total de sete vencedores em três categorias. Os vencedores são selecionados por uma "seleção ilustre de especialistas" que examinam o grau de inovação técnica, o seu significado comercial e seu potencial de impacto social positivo.

Continua após a publicidade

No ano passado, a Apple ganhou dois prêmios, com as telas do iPad Pro sendo nomeadas como as melhores do ano, graças à sua tecnologia ProMotion, enquanto o design de tela sem bordas do iPhone X foi eleito o vencedor da categoria "Aplicação de tela do ano".

Fonte: SIDApple Insider