Smartwatch da Garmin tem touchscreen e histórico de dados fitness no app

Por Ares Saturno | 03 de Julho de 2018 às 08h45

O vívomove HR está sendo lançado pela Garmin, empresa que se destaca com produtos de navegação por GPS. Trata-se de um smartwatch híbrido, com monitoramento de atividades, frequência cardíaca, notificações inteligentes e tela sensível ao toque. Os ponteiros do vívomove HR não apenas mostram o horário, mas também se deslocam para facilitar a visualização de mensagens e dar lugar ao visor de frequência cardíaca, que só aparece quando o usuário gira o pulso.

Segundo a gerente de marketing da Garmin Brasil, Ilham Harati Dias: “Quando lançamos o vívomove no ano passado, ele foi direcionado para consumidores que queriam primeiro um relógio bonito e, em segundo lugar, com funções de monitoramento de atividades. Com o novo vívomove HR, não apenas o design é elegante, a tecnologia vestível é de ponta também." Ela segue explicando que "somos os primeiros no mercado a oferecer um smartwatch híbrido com frequência cardíaca baseada no pulso e um visor digital touchscreen — e você obtém tudo isso sem perder a aparência clássica e atemporal de um relógio analógico”.

Disponível nas versões vívomove HR Sport ou vívomove HR Premium, há opções de pulseiras em couro ou silicone, além dos acabamentos preto, ouro rosé, aço inoxidável ou ouro. Ele possui proteção quanto à ação da água, e a duração da bateria é de até cinco dias no modo inteligente ou até duas semanas no modo relógio. O visor de OLED traz informações como o número de passos dados, distância percorrida, calorias queimadas, hora, previsão climática e muito mais. Alertas vibratórios podem ser configurados para e-mails recebidos, mensagens de texto, chamadas, alertas de aplicativos e atualizações das redes sociais, além do controle das músicas reproduzidas por um smartphone compatível.

O vívomove HR também pode te ajudar a se movimentar mais: o dispositivo aprende sobre seus hábitos de atividade e cria metas personalizadas para te incentivar a ter uma vida menos sedentária. O aparelho também monitora seus níveis de estresse ao longo do dia, utilizando informações como as alterações do ritmo cardíaco e respiratório. Se você tiver um dia estressante, o vívomove HR aciona o temporizador de respiração de relaxamento, promovendo alívio das tensões. Os usuários podem acessar o histórico de seus níveis de estresse por meio do Garmin Connect, app da fabricante, identificando padrões de tensão, a fim de mudar hábitos. O aplicativo também guarda informações sobre os padrões de sono e os treinos de força, sendo possível acompanhar seus dados e competir com seus amigos ou outros usuários.

O vívomove HR já está disponível nas lojas brasileiras e tem o preço sugerido de R$ 1.999.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.