Saiba o que é o Gym Kit para Apple Watch e como funciona

Por Redação | 08 de Dezembro de 2017 às 17h50
photo_camera AppleMagazine

A Apple lançou recentemente uma nova tecnologia para os usuários do Apple Watch: o GymKit. A novidade se trata de um software que permite a conexão do gadget com os aparelhos presentes em academias.

O GymKit auxilia as pessoas em seus treinos, sincronizando os dados coletados nos aparelhos diretamente com o seu Apple Watch, permitindo assim a coleta de informações cardiovasculares.

Como funciona

Para que o software funcione, o aparelho da academia precisa estar habilitado para o GymKit. Então, quando o usuário aproximar o relógio em um ponto específico deste aparelho, ele vai ouvir um som de vibração informando que os dois dispositivos já estão emparelhados via Bluetooth. Então, a troca de dados começa.

O equipamento da academia aproveita informações que já estão cadastradas no seu Apple Watch, como a idade, peso, altura e batimentos cardíados. Já o relógio colhe informações da esteira, bicicleta, ou qualquer outro aparelho que será utilizado, como qual foi a velocidade percorrida, a média de batimentos por minuto, quantas calorias foram queimadas, entre diferentes informações que pode ser úteis.

Privacidade

Uma grande preocupação dos usuários quando surge um gadget ou software novo é sobre a segurança. A conexão entre os dois dispositivos é particular, então somente o usuário do Apple Watch terá acesso a elas.

Fabricantes

Por enquanto, a única fabricante de equipamentos de ginástica que está incorporando o GymKit é a TechnoGym. Para os próximos meses, as empresas LifeFitness e Matrix já prometeram fazer a integração com o software.

Fonte: Pocket-Link

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.