Novo Casio G-Shock terá medidor avançado de batimentos e exercícios, diz leaker
Por Vinícius Moschen |

Rumores recentes publicados pelo portal Great G-Shock World sugerem que a Casio está preparando o lançamento de um novo relógio que promete unir o design de caixas de metal com funcionalidades de monitoramento de saúde e atividades físicas. O dispositivo, identificado como GM-H5600, é descrito como um cruzamento entre a série GM-5600 e a linha focada em fitness DW-H5600.
- Qual foi o melhor smartwatch de 2025? Veja as escolhas do Canaltech
- Compre uma smartband e não um smartwatch
Para isso, o relógio deve manter o formato quadrado da linha 5600, mas com a atualização no acabamento com bordas em material metálico.
Embora os detalhes exatos de tamanho sejam escassos, é esperado que o modelo equilibre a resistência com um ajuste confortável para uso ativo.
Possíveis recursos do novo relógio da Casio
O aparelho deve ser equipado com um sensor óptico na parte traseira, e luz LED para medir a frequência cardíaca. O modelo também terá capacidade de analisar treinos e a recuperação durante o sono.
Também pode contar com suporte para rastreamento de corrida, caminhada, treinos de academia e treinamento intervalado. Além disso, seus recursos devem incluir a medição de níveis de oxigênio no sangue (SpO2).
Já o acelerômetro será utilizado para contagem de passos e medições de distância, que podem ser ajustadas via GPS do smartphone pareado.
Para a visualização das informações, deve ser implementada uma tela MIP LCD com maior legibilidade e baixo consumo de energia.
O sistema de carregamento pode ser híbrido, com um cabo dedicado e assistência solar para prolongar a vida útil da bateria. O relógio ainda deve usar conectividade Bluetooth para ajuste de hora e sincronização de dados de saúde.
O GM-H5600 já foi registrado em órgãos de certificação na Ásia há alguns meses, o que sugere um estágio avançado de desenvolvimento do produto.
Por isso, ele pode chegar já no primeiro semestre de 2026, ainda que a Casio não tenha confirmado a existência do modelo, preço ou especificações finais.
Leia mais no Canaltech:
- Novo relógio da Xiaomi é feito para crianças e tem câmera flip
- Huawei prepara óculos com tradução simultânea por IA; veja
- "ChatGPT vestível" chega ainda em 2026, confirma OpenAI; veja o que já sabemos