Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova versão do watchOS permitirá deletar apps pré-instalados do Apple Watch

Por| 19 de Junho de 2019 às 18h20

Link copiado!

Nova versão do watchOS permitirá deletar apps pré-instalados do Apple Watch
Nova versão do watchOS permitirá deletar apps pré-instalados do Apple Watch
Tudo sobre Apple

O Apple Watch está em vias de ganhar uma novidade interessante para usuários que detestam “afogar” o smartwatch em aplicações não usadas, mas que estavam instaladas por serem desenvolvidas pela própria Apple ou pré-instaladas de parceiros. A partir do watchOS 6.0, será possível apagar tais aplicações, economizando memória, processamento e espaço de armazenamento no dispositivo vestível.

A novidade inclui também os apps first party, ou seja, aqueles criados pela própria Apple, como Alarme, Timer, Cronômetro, Controle Remoto de Câmera, Radio, bem como os apps de saúde, como o ECG e o monitor de ciclos menstruais. Anteriormente, estes apps eram irremovíveis.

Por hoje, usuários podem fazer algo parecido, por exemplo, quando eles desinstalam um aplicativo da Apple no iPhone, o que faz com que ele seja simultaneamente removido do Apple Watch. Entretanto, alguns dos apps acima não poderiam ser removidos do relógio pois não havia uma versão deles em outros dispositivos.

Continua após a publicidade

O processo será o mesmo: ou o usuário toca e segura o ícone do app na tela do Apple Watch, fazendo-o balançar, e depois clica no “X” que aparecerá; ou então acessar o menu de ajustes do smartwatch e desligar a opção “Mostrar no Apple Watch”.

A versão 6.0 do watchOS deve chegar entre setembro e outubro deste ano, no outono dos Estados Unidos.

Fonte: Techcrunch