'Não entendo a utilidade dos smartwatches', diz CEO da Huawei

Por Redação | 12 de Abril de 2017 às 15h08
Google
Tudo sobre

Huawei

Apesar de ter lançado dois smartwatches na MWC do ano passado, o CEO da Huawei, Eric Xu Zhijun, admitiu que não entende a funcionalidade desse tipo de dispositivo.
A declaração foi feita durante a Global Analyst Summit 2017, na última terça-feira (11), surpreendendo a todos, já que a companhia é uma das maiores fabricantes tecnológicas de todo o mundo.

"Estou sempre confuso sobre a utilidade dos smartwatches quando temos smartphones", disse o executivo. Para ele, a demanda não acompanha a oferta de relógios inteligentes e, por isso, não se vê grande engajamento do público com os aparelhos. "Quando a equipe de relógios da Huawei mostra suas ideias com muita excitação, eu os lembro de que eles deve ser considerado se há necessidade para esses produtos no mercado", completou.

De modo geral, os questionamentos sobre o futuro dos smartwatches de Eric Xu Zhijun não são exclusivos. Diversas companhias de tecnologia já desistiram de apostar no sucesso dos gadgets, já que o ritmo de vendas cresce vagarosamente, possivelmente por conta dos altos preços. Em 2016, foram comercializados cerca de 49 milhões de relógios inteligentes, mas o número ainda é pouco atraente para alguns executivos.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

E você, também não vê utilidade nos smartwatches? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: DigitalTrends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.