Publicidade

Huawei Watch D aparece em imagens reais com medidor de pressão sanguínea

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Weibo
Weibo
Huawei Watch D

O novo relógio inteligente da Huawei foi flagrado já em uso. Imagens divulgadas na rede social Weibo mostram o Watch D no pulso de um usuário, e alguns recursos importantes do acessório foram revelados, como a capacidade de medição de pressão sanguínea.

Com isso, o produto poderá se destacar como um dos únicos da categoria a oferecer essa função — outros modelos costumam ter medidores de batimentos cardíacos e até níveis de oxigênio no sangue, mas não são capazes de mostrar dados relacionados com a pressão sanguínea. De acordo com as fotos, a interface do recurso ainda dará indicativos visuais que auxiliam o usuário a entender a condição de saúde, com gráficos que trazem a cor vermelha para indicar a hipertensão e verde caso tudo esteja dentro dos conformes.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mesmo que não tenha níveis de precisão comparáveis com aparelhos médicos específicos para este fim, o Huawei Watch D teria passado por testes que garantiram a Classe 2 de registro da Administração Nacional de Produtos Médicos (NMPA), um órgão especializado chinês — além disso, um informante apontou que o relógio poderá vir com uma bolsa pressurizada que simula o processo de medição de pressão sanguínea.

Fotos revelam mais detalhes do Huawei Watch D

Características da construção do relógio também foram confirmadas pelas imagens. Ele terá uma tela retangular com bordas ligeiramente curvadas, e dois botões na parte direita com atalhos para a tela inicial e recursos de saúde. O Huawei Watch D também deverá agregar várias funções típicas de produtos desse tipo, como contagem de passos e calorias gastas, monitoramento de sono com identificação de possíveis distúrbios e capacidade para acompanhamento de diversas modalidades esportivas.

O Huawei Watch D rodará uma versão adaptada para relógios do HarmonyOS, sistema operacional próprio da marca que busca competir com o Android — ainda deverá ser possível fazer integração completa com o aplicativo Huawei Health, para acompanhar a progressão dos dados com maior nível de detalhes.

A Huawei já anunciou que o lançamento do relógio deverá acontecer no dia 23 de dezembro, mas o preço sugerido do Watch D ainda é desconhecido. A disponibilidade para outros países além da China também é uma incógnita até o momento.

Fonte: Weibo

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*