Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Watch poderá ter projetor integrado no futuro, aponta patente

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2023 às 14h26

Link copiado!

Galaxy Watch poderá ter projetor integrado no futuro, aponta patente
Galaxy Watch poderá ter projetor integrado no futuro, aponta patente
Tudo sobre Samsung

Novas patentes registradas pela Samsung mostram que a linha Galaxy Watch pode ganhar funções ousadas no futuro. As documentações dizem respeito a um sistema de projeção que mostraria imagens para além da tela do smartwatch.

Para isso, a construção do produto contaria com uma série de lentes e luzes LED posicionadas em duas camadas. Desta forma, as imagens poderiam ser mostradas sem qualquer distorção, nas mãos do usuário ou outras superfícies.

Continua após a publicidade

A princípio, o recurso exigiria que o pulso estivesse perfeitamente reto para mostrar os conteúdos, assim como foi mostrado em ilustrações da patente.

Projeção serviria como complemento

Mesmo que o documento dê alguns detalhes iniciais de como o sistema funciona, não é possível saber com exatidão para que ele serve. O desenho mostrado não parece mostrar muita utilidade, já que o mesmo conteúdo mostrado no display aparece projetado na mão.

Mas há um porém. A própria patente indica que “as informações mostradas na projeção serão diferentes daquelas vistas na tela do relógio” — portanto, o projetor seria uma espécie de complemento, sem se limitar às dimensões pequenas das telas de smartwatch.

Continua após a publicidade

Seria possível, por exemplo, visualizar outras pessoas em chamadas de vídeo, em tamanho maior. Neste caso, o relógio ainda precisaria ganhar uma câmera embutida — algo que não existe na linha Galaxy Watch, mas aparece em alguns modelos de outras marcas.

De qualquer forma, não há como confirmar quando (e se) esta tecnologia chegará de fato ao Galaxy Watch. Por vezes, o registro de patentes serve apenas como um aparato jurídico, para que outras marcas não realizem cópias sem os devidos direitos.

Também não existem rumores concretos em relação ao lançamento de um novo Galaxy Watch, visto que o modelo atual foi apresentado há apenas seis meses. Mesmo assim, mais informações sobre um suposto novo relógio da Samsung podem surgir ao longo do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina