Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FlickType traz precisão e rapidez para digitar no Apple Watch

Por| 31 de Julho de 2019 às 23h20

Link copiado!

FlickType traz precisão e rapidez para digitar no Apple Watch
FlickType traz precisão e rapidez para digitar no Apple Watch
Tudo sobre Apple

Um aplicativo para digitação está sendo desenvolvido para o Apple Watch, sob a premissa de um teclado muito mais preciso e rápido aos usuários. Trata-se do Flick Type, app que promete mudar a maneira de digitar no famoso smartwatch da Maçã.

O próprio fundador do Flick Type, Kosta Eleftheriou, utilizou o Twitter na última terça-feira (30) para compartilhar um vídeo mostrando ao público como o aplicativo funciona. "Digitar no Apple Watch está ficando cada vez melhor", o rapaz escreveu na rede social. O FlickType se encontra na versão beta, atualmente.

 Como funciona o FlickType

Continua após a publicidade

O aplicativo utiliza inteligência artifial para detectar corretamente as letras, visando fornecer informações precisas de digitação e selecionar a letra desejada, mesmo se o usuário pressionar várias letras ao mesmo tempo.

Segundo a descrição do aplicativo em seu próprio site oficial, o FlickType é um teclado QWERTY (que, na verdade, é o layout de teclado para o alfabeto latino atualmente mais utilizado em computadores e máquinas de escrever), que pode ser apontado como "o aplicativo de teclado mais rápido do mundo para usuários cegos ou com pouca visão". "Combinando o familiar layout de teclado QWERTY com 2 gestos simples, o FlickType permite que os usuários digitem até quatro vezes mais rápido. O FlickType não requer o aprendizado de uma maneira totalmente nova de digitar: simplesmente confie no mecanismo artificialmente inteligente para corrigir a palavra, mesmo quando cada letra estiver errada", diz o criador.

Continua após a publicidade

Na descrição do site oficial do aplicativo, ainda é possível ler: "Aproveite os recursos completos de digitação e edição para aprimorar consideravelmente as partes existentes do seu aplicativo ou ativar recursos totalmente novos, como mensagens e anotações, diretamente no Apple Watch".

Fonte: Xataka Android